Ambev salta do 7º lugar para liderança

Empresa cresceu mais de 400% no mercado de importação de cervejas especiais (Premium e Super Premium) em um ano

Fonte: Product Audit

A importação de cervejas especiais (Premium e Super Premium) cresceu 68% em 2015. Nesse cenário, o crescimento da Ambev chama a atenção: a empresa passou a ocupar a liderança do mercado de cervejas Super Premium, com 27%, apresentando um crescimento de mais de 400% em relação a 2014, quando ocupava o sétimo lugar. Os rótulos Franziskaner, Hoegaarden e Patagonia representam 40% das principais marcas importadas pela Ambev. Neste segmento, a Interfood aparece em segundo lugar (13%) e a Bier&Wein (12%) em terceiro.

Já no corte que representa o desempenho das marcas nesse setor, a marca escocesa Brewdog é a que mais cresce, mesmo ocupando o terceiro lugar no segmento de chopp. Entre 2014 e  2015, a Brewdog passou de 27,5 mil litros para 139,5 mil, um aumento de mais de 400%. A marca irlandesa Guinness ocupa o primeiro lugar no mercado, com uma queda na importação de 4,34%. Em segundo está a Fuller’s com aumento de 22%.

“A ascensão da Brewdog no Brasil está fortemente vinculada à distribuição – antes era  comercializada exclusivamente em São Paulo e, a partir de 2015, chegou nos pontos de vendas de todo o país. Atribuímos o crescimento também à gestão eficiente de marketing e ao avanço do Brewdog Bar”, explica ​​Teles Hortencio, Gerente de Marketing de Cervejas da Interfood.

Confira os estudos da Product Audit:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *