Gadgets de Cerveja 104: Cerveja com mais aroma

O Gadget de hoje é perfeito para os Hopheads, os apaixonados por lúpulos!

Os lúpulos são ingredientes fundamentais para a cerveja. Eles são os grandes responsáveis pelo amargor da bebida, mas não é só isso que eles fazem.
Sabe aquela cerveja que você toma e sente um aroma e gostinho de maracujá? Então, não se assuste, ela provavelmente não levou nenhuma gota da fruta e o responsável por esse “maracujá” que você sentiu pode ter sido o lúpulo Amarillo ou, quem sabe, um Galaxy em flor.

Crédito: foodbeast.com

Pois é, cada lúpulo pode gerar um aroma e sabor diferente para sua cerveja, como frutas cítricas, frutas vermelhas (já tomei uma Stout que tinha sabor de morango e não levou nada de fruta), pinho, resina, Etc. E tudo isso contribui para sua experiência ao tomar aquela cerveja.
E pensando nas diferentes experiências aromáticas dos lúpulos, foi criado o Hop Blast, um gadget que vai te ajudar a sentir os aromas distintos que cada lúpulo pode oferecer.
Crédito: Hopblast.com
O Hop Blast é uma pequena cestinha de plástico que tem um espaço para você colocar o lúpulo desejado. Ele foi feito para ser encaixado na borda do seu copo e, assim, ficar na direção do seu nariz ao tomar um gole da cerveja. Fazendo com que você sinta o aroma fresco do lúpulo enquanto degusta sua bebida.
Crédito: Palatepress.com
O produto é feito para que a cerveja não entre em contato com o lúpulo. Sendo assim, o lúpulo pode ser usado mais de uma vez ou até mesmo, ser guardado novamente após o uso. 
Para os cervejeiros caseiros, é uma boa opção para testar como ficaria sua cerveja com um lúpulo diferente.
O produto é vendido no site www.hopblast.co e possui kits com diferentes lúpulos para você utilizar.
E se você tem uma dica de Gadget de Cerveja, mande pra gente nos comentários, pelo contato@mariacevada.com.br ou pela Fanpage da Maria Cevada no Facebook. Sua dica pode virar uma matéria em breve.
Confira, também, todas as nossas Dicas de Presentes e Gadgets de Cerveja na coluna de Gadgets.
Saúde!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *