Fim de Semana Cervejeiro no Rio

Mais um final de semana repleto de Eventos Cervejeiros no Rio.

Chegou a hora de se planejar para mais um final de semana e, mais uma vez, preparamos uma lista de eventos cervejeiros espalhados por todo o Rio de Janeiro. Confiram!
Lançamento Trópica Trancoso 
Hoje, dia 04 de março, a loja Mestre-cervejeiro.com Barra da Tijuca fará o lançamento da nova cerveja da Trópica Brewing Co.
A Trópica Trancoso é uma Saison com 30 de IBU e 6,5% de teor alcoólico, com adição de camomila, capim-limão e gengibre, fazendo dela uma saison com um toque extremamente refrescante. Além disso, ela leva um toque especial com a adição dos lúpulos Centennial e Summer.

O nome da cerveja foi escolhido pelo público, em uma votação pelas redes sociais. Então, se você participou da escolha, é uma ótima oportunidade para descobrir como é a Trópica Trancoso.
Quando: Sexta-feira (04/03)
Horário: A partir de 18h
Onde: Mestre-cervejeiro.com Barra da Tijuca
Shopping Barra Top – Av. Olegário Maciel, 451 – Loja F – Barra da Tijuca
www.mestre-cervejeiro.com 


*A Maria Cevada é parceira de mídia da Trópica Brewing Co.

Queijos & cerveja no Hopfen
A loja Hopfen, na Tijuca, vai receber nesta sexta-feira, dia 04 de março, a galera do O Clube do Queijo, clube de assinatura virtual de queijos artesanais.
Vai ter bate papo com o produtor de queijos da serra do Serro (MG), Tulio Madureira, e com o cervejeiro Tiago Dardeau, da Confraria do Marquês.
No evento ainda vai rolar Sanduba Caprese Mineiro (Pão ciabatta artesanal, creme de pesto, queijo do serro, rúcula e tomates confit); Tábua de queijos e embutidos artesanais; Venda de queijos direto com o produtor e, além disso, 10% de desconto na carta de cerveja da Hopfen e nas preparações do evento para assinantes do Clube do Queijo.

Quando: Sexta-feira (04/03)
Horário: A partir de 19h
Onde: Hopfen – Artesanal
Av. Maracanã 727 – Loja H – Em frente a Praça Vanhargem.
Telefone: (21) 34979096
Cervejaria Dádiva e Ex-Touro no Cerveja Social Clube

Neste sábado, dia 05 de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (08/03) a Distribuidora Hanna Beer fará o lançamento da Cervejaria Dádiva no Rio de Janeiro.
Luiza Lugli Tolosa, sócia-fundadora da Cervejaria Dádiva

Os 6 rótulos da cervejaria estarão disponíveis de várias formas: Chopes, Garrafas e Latas! Isso mesmo. A Venice Beach, Session Ipa da Cervejaria, é uma cerveja artesanal em lata, para preservar ainda mais seu frescor e os sabores e aromas da cerveja.
E para completar, a partir das 18h, o evento será invadido pelo Ex-Touro, com uma surpresa gastronômica para os presentes.
Quando: Sábado (05/03)
Horário: A partir de 14h.
Onde: Cerveja Social Clube
Rua Barão de Mesquita, 141 – Lj. C – Tijuca
Telefone: (21) 2210-1378

Queijo com Prosa no Sublime Cervejas

O Sublime Cervejas, bar de cervejas especias no Flamengo, vai realizar um evento de degustação orientada de 6 queijos artesanais brasileiros.

O valor da degustação é de R$60, com direito a 50 grs cada queijo e aquela prosa explicando o mercado brasileiro, suas dificuldades, histórias, características e cultura queijeira.
Ao longo do evento serão indicadas harmonizações para cada queijo degustado com as cervejas do Bar.

Quando: Sábado (05/03)
Horário: 15h
Onde: Sublime Cervejas
Rua Senador Vergueiro, 45 – loja 01 – Flamengo
Telefone: (21) 37380466

Inverso Bar convida 3 Cariocas e Paradiso Burgers
O Inverso Bar, bar cervejeiro em Botafogo, vai reunir os cervejeiros da 3 cariocas e a gelara do Paradiso Burger neste sábado, a partir das 17h.
Para degustar, vai rolar o Cheesesteak: Um suculento burger de filé em tiras na chapa, com molho cheddar, cebolas e com ou sem azeitonas fatiadas na baguete! 

E para acompanhar, as consagradas cervejas da 3 Cariocas: Saison du Leblon, uma Saison com 6,9% de teor alcoólico e que apresenta em sua receita manga, favas de baunilha e pimenta branca; e Session IPAnema, uma Session IPA leve e refrescante, com 4,8% de teor alcoólico e 42 IBUs, que levou Medalha de Platina no Mondial de La Bière 2013.
Quando: Sábado (05/03)
Horário: A partir de 17h
Onde: Inverso Bar
Rua Mena Barreto, 22 – Botafogo
Telefone: (21) 37963435

Confraria dos Barbas – Edição de Março

A edição de Março da Confraria dos Barbas, evento que reúne Gastronomia de Rua, Cervejas Artesanais, Arte e Música, vai rolar de hoje (04/03) até domingo (06/03), atrás do Parque das Rosas, na Barra da Tijuca.

Quando: De sexta, dia 04/03, a Domingo, dia 06/03.
Horário: Dia 04/03 – das 16h à 00h;
               Dia 05/03 – das 12h à 00h;
               Dia 06/03 – das 12h às 22h
Onde: Avenida Jornalista Ricardo Marinho (Atrás do Parque das Rosas) – Barra da Tijuca

Agora é só escolher o evento e curtir o final de semana na companhia de boas cervejas.

E não deixem de conferir sempre as Dicas de Eventos Cervejeiros da Maria Cevada!

Saúde e Boas cervejas!

Um comentário para “Fim de Semana Cervejeiro no Rio

  • Bruno Mathidios says:

    Acho muito importante o post que vem sendo comum aqui: "Fim de Semana Cervejeiro no Rio", meus fds atualmente são baseados em eventos cervejeiros que encontro por aqui, que se enquadra no meu perfil e vou. Ainda convido minha esposa e amigos hehehe. Vou deixar aqui meu agradecimento, pelo belo trabalho que o blog vem fazendo e que continuem com esse post, abraços.

    Bruno Mathidios

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *