Vem aí a Duvel Tripel Hop 2016

Tem novidade na Cervejaria Duvel!

Depois de muita espera, os Mestres Cervejeiros da Duvel escolheram o terceiro lúpulo para a edição de 2016 da Duvel Tripel Hop.
Fonte: Duvel.com
A Duvel Tripel Hop é fabricada todos os anos com 3 variedades de lúpulos e a cada ano eles alteram o terceiro lúpulo da receita para deixar a cerveja com características únicas.
Este ano a variedade de lúpulo escolhida para a Duvel Tripel Hop 2016 foi o HBC 291, cultivado em Yakima Valley (Washington), nos Estados Unidos. 
Este lúpulo possui características cítricas e florais, com toques picantes de pimenta preta.

Fonte: hopunion.com
O HBC 291 também será utilizado para o Dry-Hoppping, técnica em que o lúpulo é adicionado no final da fermentação para gerar mais aroma. 
Por enquanto, segundo o site da Duvel, a Duvel Tripel Hop 2016 já pode ser encontrada em mercados, bares e lojas de cerveja na região da Bélgica e Holanda, mas ainda teremos que esperar um pouco para que ela esteja disponível aqui no Brasil.
A Interfood, importadora da Duvel no Brasil, informou que ainda não tem uma data fechada para o início das vendas por aqui, mas a previsão é que seja no segundo semestre.
E se você gosta das cervejas da Duvel, confira essas 8 curiosidades sobre essa excelente Belgian Strong Ale e veja também como foram as receitas da Duvel Tripel Hop 2014 e da Duvel Tripel Hop 2015.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *