Distribuidoras, e-commerces e clubes de cerveja também são destaque no Mondial

No Mondial de la Bière desse ano, além dos estandes de cervejarias vale ficar de olho nos estandes de distribuidoras, clubes de cerveja e e-commerces. Alguns fecharam parcerias bem bacanas e agregam em um só lugar seleções de qualidade, que não são fáceis de encontrar em lojas de cervejas artesanais aqui do Rio de Janeiro.

Uma dessas inciativas é o Cerveja na Caixa, clube de cervejas e loja online que foca suas seleções em cervejas artesanais brasileiras. Eles estão participando pela primeira vez do Mondial. Confira a seleção que eles vão levar para o Mondial.

Bierteria





A Bierteria tem um conceito bacana de explorar situações que sejam relacionadas ao universo de um casal. Para começar, eles lançam a DR Witbier, uma witbier com 4,6% de álcool que estará plugada no evento. A ideia é do casal Dalmo Marcolino e Marilia Loiola que ainda pretendem lançar outros rótulos TPM e Menage à Trois.

Malte Carioca






A Malte Carioca traz uma receita que é a cara do Rio de Janeiro e vai ajudar a refrescar seu paladar no calor previsto para o Mondial de la Bière nos próximos dias.  É uma Bohemian Pilsner com 5,2% de álcool.

Valenciana





A Cervejaria Valenciana vai estar presente com a Marquês, sua Imperial Red Ale de 6,5% de álcool. Encorpada e cremosa, possui amargor bem pronunciado, equilibrado por um agradável sabor adocicado residual. A Valenciana tem ainda uma Bohemian Pilsner em seu portfólio chamada Escudeiro.

Candanga

A Candanga estará no estande do Cerveja na Caixa com a sua American Pale Ale com um dos rótulos mais carismáticos do Brasil. Ela tem 5,5% de álcool e muita história para contar. O nome Candanga é em homenagem à esposa do Caique Costa que é de Brasília. Ele é sommelier e cervejeiro da Candanga e o rótulo da cerveja é a cachorrinha do casal, que por sinal, foi a grande investidora da cervejaria. Ele conta que no mês em que começou a fazer cerveja, a vira latinha achou um envelope cheio de dinheiro. Cinquenta reais viraram ossinhos e o restante geladeira e insumos.

Aqueles Caras






Depois de tantos trocadilhos com as siglas dos estilos IPA e APA, estava na hora de alguém se rebelar. A APAPutaQuePariu é uma American Pale Ale da Cervejaria Aqueles Caras (ok, eles são descolados mesmo). Ela tem um mix de três lúpulos em sua receita e promete se destacar no evento. Dizem eles que nada é mais libertador na vida do que uma APA Puta que Pariu.

No estande, também serão vendidos copos especiais, garrafas, camisetas e o visitante poderá montar sua própria caixa para levar pra casa. Assinaturas feitas durante o evento ganham desconto e brindes exclusivos do Cerveja na Caixa. Eles estão no último pavilhão, perto da Tupiniquim. Quem assinar o clube hoje ganha desconto e uma camiseta! 🙂

Essa matéria é uma parceria Maria Cevada e Cerveja na Caixa.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *