Workshop Avançado de Lúpulo acontece no RJ

Essa é para os hopheads que querem aprender mais sobre lúpulos com quem entende.

Os especialistas em lúpulos Tim Kostelechy e Alfredo Almeida, do Barth Haas Group – maior fornecedor dessa variedade de insumo do mundo – ministram no Rio de Janeiro (RJ), nos dias 19 e 20 de outubro, o Hops Academy® – Workshop Avançado de Lúpulo – pelo Instituto da Cerveja Brasil.

O conteúdo do curso abrange: introdução ao mundo dos lúpulos; aspectos comerciais; cultivo; processamento; produtos avançados de amargor; manuseio e armazenamento; produtos convencionais e avançados de lúpulo; estilos de cervejas e regimes de lupulagem; dados sobre lupulagem tardia e dry-hopping; amargor por estilo de cerveja vs. Realidade; desenvolvimento de novas variedades de lúpulo; fabricação de cerveja com produtos avançados; sabores: tradicionais vs avançados; amargor: tradicional vs avançado; estabilidade de sabor: tradicional vs avançado; química básica do lúpulo;  utilização do lúpulo; técnicas de “Dry-Hopping”; decodificando o aroma do lúpulo.

Investimento: R$ 950,00
Data: 19 e 20/10/2015
Duração: 8 horas

Horário: das 19hs às 23hs
Aulas: Inglês, com tradução simultânea
Público-alvo: Sommeliers de cerveja, cervejeiros caseiros, cervejeiros de pequenas, médias e grandes cervejarias, entusiastas.
Pré-requisito: Ensino Médio completo
Professores: Tim Kostelechy, Alfredo Almeida (ambos da empresa Barth Haas).
Certificação Internacional: Hop Academy® Barth Haas e Instituto da Cerveja
Valor: R$ 950,00
Inscrição: gustavo.renha@institutodacerveja.com.br

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *