Exclusiva: Rótulo da Alquimia #1 da Beertoon – cervejaria de Leonardo Botto e do cartunista Ique

Confira com exclusividade o rótulo da cerveja Alquimia #1 da Beertoon!

Beertoon chega ao mercado já com quatro rótulos e uma tiragem inicial de dez mil litros. Amigos desde os anos 90, quando faziam da Pedra Bonita, em São Conrado, o habitat preferido nos prazerosos voos de asa delta, o cervejeiro Leonardo Botto e o cartunista Ique (com mais de 35 anos de história no Jornal do Brasil) iniciaram o namoro com o sonho da cervejaria há quase dois anos. Botto e Ique revelam que os rótulos terão a história da criação de cada cerveja contada em charges.

“Queremos colaborar decisivamente na construção de uma cultura cervejeira sólida no país, conceituando nossas receitas, rótulos, e produtos que nos ajudarão a difundir o ritual prazeroso de degustar uma boa cerveja”, explica Ique.


Outra novidade: a receita virá exibida no rótulo, feito incomum até então aqui no Brasil. “Não temos medo de revelar a receita, pelo contrário, queremos inspirar cada vez mais pessoas a mergulhar de cabeça no fantástico mundo da cerveja artesanal e produzir a própria cerveja na panela de casa”, afirma Botto.

O primeiro rótulo será “Alquimia #1”, uma Imperial IPA, muito lupulada e com alto teor alcoólico. A Helles, estilo Alemão bem refrescante, vai se chamar “Pedra Bonita“, em alusão ao voo livre e onde tudo começou.

O rótulo que já está gerando polêmica é o “Delação premiada”, uma India Pale Lager, também bastante lupulada, com baixo teor alcoólico – aqui, o cartunista Ique vai imprimir no rótulo todo o seu talento como um dos maiores chargistas da atualidade, registrando e brincando com o fato que já marcou a história política recente do país. E o quarto rótulo é uma Irish Red Ale, que vai se chamar “Mimosa“, em homenagem a mais um recanto famoso da cidade maravilhosa.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *