Cerveja do bem: Trópica lança cerveja para ajudar refugiados

É amanhã! A Cervejaria Trópica lança uma edição limitada de chope com a intenção de colaborar com o Instituto de Reintegração do Refugiado (Adus).


Durante o Downtown Oktoberfest (já falamos sobre o evento e cervejarias participantes aqui), que vai acontecer no Rio de Janeiro, entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro, a cada chope vendido, será doado R$1,00 para a entidade sem fins lucrativos.  


Batizando a nova fórmula de Mali – um dos países que sofrem com a ação de grupos islâmicos radicais  –, a Trópica manteve o costume de nomear seus rótulos com lugares que estejam entre os trópicos e tragam uma nova descoberta.

“Para brindar essa iniciativa, nos inspiramos no estilo da cerveja alemã Kölsch, típica da cidade Colônia”, explica o cervejeiro Leandro Ajuz. Como a Kölsch é uma cerveja de alta fermentação, corpo leve e alta refrescância. “Na receita da Trópica Mali, são utilizados quatro tipos de malte, entre eles, uma pequena porcentagem de malte de trigo, que confere à cerveja uma espessa espuma e um equilíbrio no sabor. O uso de uma trinca de lúpulo alemães proporcionam um frescor e amargor equilibrados”, acrescenta o cervejeiro.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *