Cervejarias ciganas se unem e criam marca única: DOGMA!

Não são apenas as grandes cervejarias que estão buscando alianças no cenário cervejeiro artesanal. Recentemente, três micros somaram esforços para lançar uma marca única. “É com uma grande união que as grandes ideias e conquistas surgem”: com essa filosofia nasce a cervejaria Dogma, uma junção de três cervejarias ciganas de São Paulo, a Serra de Três Pontas (Cafuza, Hop Lover, Loucura de Baco, Touro Sentado e Branca de Brett), a Noturna (Green Lover, Loucura de Baco, Neblina e Condessa d’Augusta) e a Prima Satt (Cafuza e Hamurabi).

Bruno Moreno, proprietário da Serra de Três Pontas, Luciano Silva (Noturna) e Leonardo Satt (Prima Satt), se conheceram nas produções caseiras e se tornaram grandes amigos. Criaram juntos um grupo unindo as três cervejarias para facilitar a distribuição de suas cervejas e com isso um grande fortalecimento foi criado entre eles.

O lançamento oficial será no Empório Alto dos Pinheiros, no dia 20 de julho, mas a movimentação nas redes sociais já começaram. Com vídeo bem produzido que remete à polêmica peça publicitária da Budweiser contra as artesanais, a Dogma chega chutando a porta com seus dois rótulos. Abaixo você confere o vídeo e mais detalhes sobre suas receitas:





Estilo: Wee Heavy | ABV: 8% | IBU: 25
A The Wallace é uma Strong Scotch Ale (Wee Heavy), com aromas de caramelo e frutas secas, de sabor adocicado, corpo alto e fermentada com fermento tradicional escocês, resultando assim em uma cerveja agradável e complexa.

Estilo: Russian Imperial Stout | ABV: 12% | IBU: 60
Com aromas de café, chocolate, caramelo e frutas secas, além de notas de baunilha apoiados em um corpo denso e aveludado.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *