Baden Baden Tripel :: Maria Cevada Degusta #2

Recebemos de presente a Baden Baden Tripel. Ela é uma reedição de um sucesso de 2008 que também tinha garrafas numeradas. Dessa vez foram 2580 produzidas. A cerveja tem 14% de álcool e passa por uma tripla fermentação, além de oito meses de maturação. É licorosa, adocicada, com final aquecedor. Notas que lembram uva verde no aroma. Uma cerveja bem gostosa e fácil de beber.

Confira a degustação no nosso vídeo:

Curtiu? Clique aqui e assine o nosso canal! É isso que nos motiva a produzir mais conteúdo para vocês.

O preço polêmico

O preço da Baden Baden Tripel é salgado e embora a cerveja seja realmente muito boa, muitos cervejeiros dizem não valer seu custo. É uma questão de objetivo: vejo a cerveja como uma ótima opção de presente e um item que vai deixar os colecionadores desesperados, mas se você ainda está começando no mundo da cerveja artesanal, minha recomendação é usar o mesmo valor para comprar cervejas de diversos estilos e experimentar.


Sobre as Tripel

Os exemplares clássicos vão de 7,5% a 9,5% de álcool. Elas não são cervejas muito amargas, vão de 20-40 IBUs na escala de amargor. As Belgian Tripel fazem parte do estilo Belgian Strong Ale.
A primeira Tripel foi produzida no mosteiro de Westmalle na Bélgica em 1934. Ela foi a primeira a trazer a palavra Tripel na garrafa e é considerada a mãe de todas as demais.


Quer conferir mais vídeos sobre cerveja?
Clique aqui e acesse a nossa seção repleta de degustações, entrevistas e novidades.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *