6 lançamentos de cerveja pelo Brasil

É tanto lançamento que preferimos fazer um compilado para vocês.

Confira seis novidades que já estão disponíveis pelo Brasil.


Crossroads Rock’n Roll
Estilo: Session Rye Pale Ale
ABV: 3,8% | IBU: 30

O Crossroads, bar de rock e de música ao vivo de Curitiba/PR, comemora 18 anos de atividades em 2015. Para celebrar sua maioridade, a casa lança uma cerveja própria em edição limitada: a Crossroads Rock’n Roll Session Rye Pale Ale. A cerveja foi pensada em parceria para refletir a personalidade do bar Crossroads. Sob consultoria do blog BarDoCelso.com, a receita foi idealizada e assinada pelos renomados cervejeiros da DUM Cervejaria, entre eles Murilo Foltran, com produção e know-how da Cervejaria Bastards.

Donna Amélia
Estilo: Irish Red Ale
ABV: 5,5% | IBU: 23

A cerveja foi lançada oficialmente no Degusta Beer & Food e é uma criação do cervejeiro caseiro Marcelão Du Leblon. O nome é uma homenagem a duas Amélias – aquela de Mário Lago, mulher de verdade e Amélia Mary Earhart que foi pioneira na aviação e a primeira mulher a voar sozinha sobre o oceano Atlântico.

Ex-Quadrilha da Fumaça
Estilo: Bock (defumada)
ABV: 6,5% | IBU: não informado

Foto: James Hopp

A Bamberg traz mais uma novidade para o universo cervejeiro: a ExQuadrilha da Fumaça. Criada por Alexandre Bazzo, mestre cervejeiro e fundador da Bamberg, essa é uma cerveja bock defumada, com 6,5% de teor alcoólico e de coloração marrom avermelhada.

Mosh Beer Hop Lager
Estilo: American Pale Lager
ABV: 5,5% | IBU: 30

Esse lançamento ainda depende da contribuição do público no crowdfunding de cervejas Social Beers. Para fazer a sua doação/encomenda acesse aqui. A Mosh Beer Hop Lager leva muitos quilos de citra e simcoe no aroma e dry-hopping. Essa receita nasceu da vontade de unir a refrescância da Lager com o sabor e aroma das american IPAs e american pale ales. A Mosh Beer é uma cervejaria que começou na garagem (ou melhor, na cozinha) assim como as melhores bandas de rock e nasceu do desejo de combinar cerveja criativa e artesanal com rock independente e autoral.

Goose Island 
Goose IPA
Estilo: India Pale Ale
ABV: 5,9% | IBU: 55
Goose Island Honker’s Ale
Estilo: Standard Bitter
ABV: 4,2% | IBU: 30

Dois rótulos da cervejaria Goose Island chegaram esse mês ao Brasil pela ABinbev. A cervejaria de Chicago coleciona prêmios com seus rótulos e começa suas atividades com ampla distribuição de sua India Pale Ale e sua Standard Bitter.

Dádiva Amber Ale
Estilo: Amber Ale
ABV: 5,7% | IBU: não informado

A Cervejaria Dádiva, de Várzea Paulista, está incrementando seu portfólio com o lançamento de uma Amber Ale estilo americano.  Ela possui um equilíbrio interessante entre o amargor dos lúpulos americanos e um corpo maltado com notas de toffee, com um final ligeiramente seco. A nova Dádiva Amber Ale, que tem cor avermelhada, sabor caramelizado e teor alcoólico de 5,7%, além de passar por dry-hopping. A Dádiva Amber Ale já encontra-se disponível ao mercado em chopp e cerveja.

Quer divulgar a sua cerveja?
Envie um email para contato@mariacevada.com.br

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *