Cervejaria Nacional lança cerveja sem lúpulo esse mês

Cervejaria Nacional lança sua segunda gruitbier

Por Amanda Henriques

É a segunda vez que a Cervejaria Nacional produz uma gruitbier.  Essa cerveja que remonta o passado e usa uma mistura de ervas e especiarias ao invés do lúpulo para “temperar” a receita. Dessa vez ela levará ervas, raízes, folhas e flores, dentre elas: erva doce, cravo, canela, pimenta do reino, coentro, louro, gengibre e noz moscada, além de aveia, trigo, cevada crua, mel e açúcar mascavo.

O gruit remete ao século 8 quando bispos detinham seu monopólio de fornecimento e essa mistura era comumente utilizada para a produção da cerveja.

A Magrela tem 0 IBU, por conta da ausência do lúpulo, 6,5% de teor alcoólico e uma cor dourada intensa. Ela estará disponível a partir do dia 11 de maio e na noite de lançamento (de 17h à 0h), quem pedir um pint de Magrela ganha o segundo.

Serviço

Cervejaria Nacional
Endereço: Av. Pedroso de Morais, 604, Pinheiros
Telefone: 11 4305-9368
Telefone para reservas: 11 3034-4318
Site: http://www.cervejarianacional.com.br/
Horário de funcionamento: segunda a quarta-feira, das 17h às 0h, quinta–feira, das 12h às 0h, sextas e sábados, das 12h às 1h30

Um comentário para “Cervejaria Nacional lança cerveja sem lúpulo esse mês

  • Não consigo imaginar uma cerveja sem lúpulo. Fiquei curioso para experimentar, pena que não é no Rio. Ao ler este post surgiu uma dúvida: Quais os requisitos mínimos para uma bebida ser considerada cerveja? Apenas malte e água são suficientes?

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *