Degustação: Medieval – Cervejaria Backer

A cerveja Medieval remonta a tradição dos monges. A Medieval é uma Belgian Blond Ale de 6,7% de álcool produzida pela cervejaria mineira Backer envolta em tradição e ritual. Essa artesanal oferece uma experiência incrível já à primeira vista. Um rótulo cheio de símbolos planetários misteriosos, estrelas e luas brilhantes que dividem espaço com uma chancela incrível: o selo que representa a medalha de prata conquistada no South Beer Cup de 2012. Não é apenas pelo rótulo que a Medieval chama atenção. Antes mesmo de abri-la você vai reparar em uma marcação abaixo da tampa, uma cera que cola a tampinha negra na garrafa. Não é por acaso.

A Medieval é lacrada com cera vermelho-sangue que pode ser rompida com fogo. Ao aquecer a tampinha, um símbolo planetário se acenderá. Eles variam de uma garrafa para outra e sem o aquecimento dificilmente são percebidos. Nossa, tudo isso e ainda nem abrimos a garrafa! De fato, a Medieval é uma cerveja mais do que especial. Depois de retirar a cera com um pano limpo e levemente úmido, sirva a Medieval de preferência em um copo com boca larga (um cálice, por exemplo). Isso vai ajudar na formação de espuma e a sentir melhor os aromas dessa Belgian Blond espetacular.

Você encontra essa cerveja na seleção do mês do Cerveja na Caixa.
A Maria Cevada assina as resenhas do mês.

Aparência
Coloração dourada, nesse serviço levemente turva. Boa formação e persistência de espuma.

Aroma
Com notas cítricas rementendo à laranja apresenta o dulçor do caramelo e leve toque de frutas vermelhas.

Sabor
Acompanha os aromas, mas com o adocicado do malte mais presente provocando um dulçor. Uma condimentação muito leve e certa picância atribuída ao álcool. Corpo médio-baixo e boa carbontação.

Amargor e retrogosto
Amargor baixo, o caramelo se sobressai no retrogosto. Final levemente condimentado.

Prazer
Uma cerveja dourada e leve, com notas cítricas e condimentadas onde o dulçor e o aquecimento alcoólico completam a experiência.

Um comentário para “Degustação: Medieval – Cervejaria Backer

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *