Gadgets de Cerveja 44: Diário do Cervejeiro!

Por Anderson Senne

Desde o início da nossa jornada no mundo das cervejas artesanais, fazemos o possível para ter registro das nossas degustações. Tiramos fotos, marcamos as cervejas no Untappd, guardamos as tampinhas e rótulos e, é claro, anotamos nossas percepções sobre as cervejas. Só que essas anotações acabam sendo feitas em qualquer lugar: celular, no próprio aplicativo cervejeiro, em algum caderno, bloco ou folha de papel que estejam próximos. Ou seja, não é nada fácil agrupar todas essas informações em um mesmo lugar.

Contudo, na semana passa da ganhamos um presente* bacana para ajudar a anotar todas as informações sobre aquela cerveja que você estiver tomando. É um caderno que pode te acompanhar nas viagens e experiências cervejeiras: O Cervediário, um companheiro de bolso para degustação.

Esse bloco para registro das degustações cervejeiras contém várias informações para direcionar o cervejeiro na hora de anotar suas percepções de aroma, sabor, textura, etc. Além disso, te dá dicas dos copos corretos para cada estilo e, é claro, possui espaços bem detalhados par você registrar suas degustações.

É um ótimo presente para um cervejeiro e um bom gadget para ter com você a qualquer hora.

* Essa postagem não é um publieditorial, mas vale sinalizar que recebemos o item como brinde.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *