Cervejaria Nacional lança sazonal com melaço de cana

Por Amanda Henriques / Fonte: Assessoria 

No dia 15 de setembro a fábrica-bar Cervejaria Nacional lança uma Braggot Ale (cerveja de mel feita também com malte de cevada) , produzida pelo mestre cervejeiro da casa, Guilherme Hoffmann. O nome de batismo da nova cerveja, Apirapuã, é uma brincadeira da união das palavras apicultura e  Irapuã, espécie de abelha pequena e sem ferrão, mas  bastante agressiva. Quando ameaçada, entra nos cabelos de seus predadores e se enrosca, assim como essa sazonal, que promete ficar na cabeça de quem experimentar.


A sazonal tem visual dourado intenso, 30 IBU, 7,5% de teor alcoólico, no nariz, leves notas defumadas provenientes do malte utilizado e fino aroma de mel de laranjeira. Durante a produção dos 500 litros da cerveja foram usados 65 quilos de melaço de cana com aroma de mel de flor de laranjeira. A Braggot Ale feita com single hop de Mandarina Bavária e passou por um período de maturação de dois meses. Apenas na noite do lançamento a Apirapuã será servida em sistema de double chope (320ml R$15,00 e 550ml R$22,00).

Um comentário para “Cervejaria Nacional lança sazonal com melaço de cana

  • Amanda, outra com melaço de cana é uma da Buzzi, a Rumbier. Não agradou muito meu paladar.
    Essa cvervejaria é daqui do estado do Rio (Santa Maria Madalena. Os conheci no festival de gastronomia que teve no Jardim Botânico.
    Estou com uma stout e uma red ale para beber aqui ainda, vou ver se estas são melhores que essa specialty.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *