A Maria Cevada felina e o gato pirata

Por Amanda Henriques

Essa semana recebi uma mensagem das mais fofas da existência do blog:

“Essa foi “batizada” de Maria Cevada, devido ao meu amor por cervejas, e pelo blog da Maria Cevada que eu sempre acompanho e porque as manchas dela tem cor de cerveja ^^ ) – Marlon Passarelli”

Pra retribuir esse carinho todo, a nossa Maria Cevada felina abre a matéria sobre um de seus parentes, um antepassado de histórico duvidoso e aventureiro…

A Chat-Malo

Fomos a Saint-Malo, na região da Bretanha, na França. A cidade é conhecida por ser antiga terra de corsários e é protegida por uma muralha. Os muros largos criam corredores por onde é possível caminhar por toda a cidade, aproveitando a vista para pequenas ilhas. O trajeto é ornamentado por canhões e pontos de observação, um clima de histórias de piratas.

Essa viagem não era nem de longe um roteiro cervejeiro, mas para nossa surpresa encontramos essa cerveja em homenagem ao local. Voltou conosco na bagagem e degustamos recentemente.

O carisma do rótulo compete com a nossa Maria Cevada felina: um gato corsário pomposo com pose de sério. Impossível resistir.

A Chat-Malo é uma amber lager produzida pela Brasserie de Bretagne que não fica em Saint-Malo, mas é distribuída pela Chat-Malo que fica na cidade.

A cor âmbar é muito bonita e faz um conjunto harmônico com as cores do rótulo. No aroma e no paladar, frutas amarelas, mel. Entendo que essa seja uma característica que não agrada a todos (eu tenho uma certa resistência a cervejas de mel), mas no conjunto é uma cerveja agradável com uma leve acidez e adstringência no final.

Se você pretende visitar Saint-Malo, procure a cerveja pelas lojas de souvenir. Não vou dar o endereço pois sinceramente não lembro onde foi que achei a cerveja. Na verdade, mesmo se tivesse, ousaria desafiar você nessa quest pirata. Um pouco de emoção em busca do X do gato no seu mapa do tesouro, que tal?


Outras cervejas felinas ;D

Hoppy Cat
Uma foto publicada por Maria Cevada – Cerveja 🔞 (@mariacevada) em

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *