Degustação: Ola Dubh Special Reserve 16

Por Diego Rodrigo




Maturada em barris de Highland Park 16 Year Old Single Malt Whisky, o puro malte que lidera a lista dos 110 melhores destilados do mundo, segundo a publicação de F. Paul Pacult. É este processo de maturação que promove uma das mais aromáticas e surpreendentes cervejas do estilo.

O corpo escuro e opaco, esconde tons marrons que se revelam contraluz. O creme é ocre de média formação e duração. No aroma, notas de whisky e toques amadeirados provenientes dos barris de carvalho, antecedem notas defumadas, malte torrado e chocolate.
Na boca, a constante presença da doçura do toffee, combinada com notas de whisky e amêndoas torradas, provocam uma explosão de sensações, que é enriquecida pelo aroma constante, que permanece até o ultimo gole. Mesmo com toda a complexidade e teor alcoólico de 8% é uma cerveja de alta drinkabilidade. Apenas 330ml é pouco para uma degustação prazerosa.
Pode ser harmoniza com carnes de caça, patês, castanhas, peru, salmão e doces com chocolate.

DETALHES

Família: Ale
Estilo: Old Ale, Wood Aged Beer
Cervejaria: Harviestoun Brewery
Álcool: 8%
Ingredientes: Água, Lúpulo, Levedura, Malte e Aveia
Site: http://harviestoun.com
País de origem: Escócia
Tipo de Copo: Pint, Caldereta
Ativa: Sim
Sazonal: Não
Temperatura Ideal: 8 a 12 graus
Preço: Por: R$ 42,90 (cervejastore.com.br)
‪#‎SobreCervejas‬ ‪#‎ale‬ ‪#‎Harviestoun‬

Por Diego Rodrigo dos Santos do Sobre Cervejas EspeciaisDiego é parceiro da Maria Cevada e posta resenhas de suas degustações


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *