Cacau IPA – melhor India Pale Ale do Brasil

A Cacau IPA, cerveja produzida pela cervejaria curitibana Bodebrown, foi eleita a melhor IPA do Brasil no evento IPA Day Brasil, neste fim de semana em Ribeirão Preto (SP). No sábado (3 de agosto), mais de mil pessoas votaram em suas cervejas favoritas, selecionando a produção paranaense como favorita.

O evento era todo voltado às IPAs, ou cervejas do estilo India Pale Ale, mais amarga e mais alcoólica. A versão vencedora do evento foi produzida em parceria da Bodebrown com a norte-americana Stone Brewing e leva cacau de Ilhéus (BA), torrado e triturado, deixando notas levemente doces e aromáticas.

Sobre a Bodebrown – Eleita em março como a Cervejaria do Ano pelo Festival Nacional da Cerveja, em Blumenau, a Bodebrown é uma das cervejarias especiais mais reconhecidas na América do Sul. Vencedora de vários prêmios, incluindo o importante Trophy Gary Shepard de maior revelação no Australian International Beer Awards e três medalhas de ouro no Mondial de La Biere em Montreal (Canadá), utiliza os melhores produtos nacionais e importados para a produção de suas cervejas.

via Bem Paraná

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *