5 bares de cervejas especiais do Comida di Buteco 2013

O concurso gastronômico mais querido pelos cervejeiros está de volta. Até o dia 12 de maio, o Comida di Buteco vai eleger o melhor petisco entre os bares de 16 cidades do Brasil. 
E para acompanhar a missão de eleger o seu petisco preferido, a Maria Cevada recomenda 5 bares com cervejas especiais que concorrem no Rio de Janeiro.

Lembrando que você encontrará a cerveja Heineken, patrocinadora do evento, em todos os botecos participantes.

Botero

Fonte: Destemperados

O nome é inspirado no pintor colombiano que retratava gordinhos em suas obras. O tema inusitado estampa vários quadros que enfeitam o bar descolado no Mercardinho São José em Laranjeiras. Os petiscos do Botero são deliciosos e os drinks – que também levam nomes de pintores famosos – são os queridinhos do lugar. Esse ano, o Botero concorre com o prato Trio de Boteco – Os três itens mais tradicionais no boteco, a linguiça, o ovo, e a costela se apresentam em versões de mini brusquetas.


Fonte: Comida di Buteco

Cervejas especiais do Botero: Delirium Tremens, Delirium Nocturnum, Hoegaarden, Piraat, Tripel Karmeliet, Chimay, St. Bernardus, Duvel, De Koninck, Kwak e Vedett.

Local 
Rua das Laranjeiras, 90 Box 11, 12 e 13 ( Mercado São José das Artes ) – Laranjeiras.
Horário
Terça a Sábado das 18h à 01h
Domingo: 13h às 20h

Adega Pérola


Fonte: Destemperados

A Adega Pérola fica em Copacabana e oferece um cardápio de respeito. Petiscos de todos os tipos (acredite, são mais de 100 opções) e uma carta bacana de cachaças, vinhos e cervejas trasformam o bar meio apertadinho num aconchego só pros botequeiros. Esse ano eles vão apostar as fichas na Linguiça de Baco – Linguiça calabresa cozida em molho especial de vinho, com especiarias, cebola e queijo gorgonzola derretido… Fome?

Foto: Comida di Buteco

Cervejas especiais da Adega Pérola: Therezópolis Gold, Therezópolis Ebenholz, St. Gallen, Wals, Mistura Clássica Pilsen, Mistura Clássica Stout, Bils Beer, Matilda, Georgia, Mississipi, Opa bier Pale Ale, Opa bier Weiss, Bierland Vienna, Bierland Bock, Bamberg Helles, Colorado Appia, Colorado Cauim, Colorado Demoiselle, Colorado Indica, Leffe Clara e Escura, Hoergaarden, Licher Weizen

Local
Rua Siqueira Campos, 138 – A – Copacabana
Horário
Segunda a Sábado: 11h à 00h

Imaculada

Foto: Imaculada

O Imaculada Bar é lugar para explorar os seus sentidos. Não apenas pelas bebidas e petiscos gostosos, mas sim pelo gosto de arte do local. Meio bar, meio galeria, lugar de gente bacana. O Imaculada fica no Morro da Conceição e vai concorrer com o prato Surpresa da Capadócia – Linguiça calabresa temperada com raki, a bebida nacional da Turquia, frita com cebola e acompanhada com creme de aipim com gengibre, pimentas vermelhas e pão árabe. Perfeita para comer com as mãos. 

… Salve Jorge!

O prato “Surpresa da Capadócia” é tão surpresa, que a única foto dele no concurso é toda trabalhada no blur 

Cervejas especiais do Imaculada: Serra Malte, Therezopolis Gold, Therezópolis Ebenholz, Therezópolis Rubine, St. Gallen, Sulamericana, Dado bier Lager, Petra black, Estrada real, Opa Pilsen, Opa Pale ale, Opa Weiss, Colorado Cauim, colorado Appia, Colorado Indica, Colorado Demoiselle, Bierbaum Gold, Bierbaum Bock, Bierbaum Dunkel, Bierbauem Weiss, Franziscaner, Norteña, Quilmes, Hoegaarden

Dica da Maria Cevada: Lá você encontra a edição especial de 750ml da Stella Artois com rolha, que dependendo do seu carisma, a Janaína (atendente de lá) deixa até você levar a garrafa pra sua coleção. “Parece garrafa de champanhe, todo mundo quer levar pra casa”.

Local
Ladeira João Homem, 7 – Morro da Conceição.
Horário
Segunda a Sábado: 11h às 22h

Boteco do Carioquinha


Imagina lá em casa / Foto: Carioquinha

O Carioquinha é ali na Lapa e é especializado em cervejas. A foto acima vai superar qualquer argumento. O danado do bar vai concorrer esse ano com o Anel Recheado – Deliciosos anéis de lagarto recheados com linguiça de pernil ao molho de vinho e temperos especiais.


Foto: Comida di Buteco

Cervejas especias do Carioquinha: Duvel, Duff, Colorado Cauim, Colorado Appia, Colorado Demoiselle, Colorado Indica, Bamberg (várias), Samuel Adams, Gouden Carolus, Brahma, Skol, Antártica, Black Princess, Bohemia, Brahma Extra, Original, Serra Malte, Bohemia Confraria, Bohemia Escura, Bohemia Weiss, Therezópolis Gold, Norteña, Malzibier, Caracu, Liber, Skol, Stella, Leffe, Hoegaarden, HeinekenDeus, Mistura Clássica (várias), Wals Dubbel, Trippel, Quadrupel, Três Lobos, Pele Vermelha e outras… Cansei de digitar.

Local
Av. Gomes Freire, 822 – Lapa
Horário
Domingo a Quinta: 12h à 01h
Sexta e Sábado: 12h às 02h

Benditho Bar

Benditho Bar

Petiscos em conta em um boteco em que a carta de cervejas é simplesmente INCRÍVEL. O Benditho Bar é um dos lugares mais interessantes do Comida di Buteco 2013 para quem gosta de cerveja especiais.
Na ousadia e alegria, vai concorrer este ano com uma paródia de sobremesa: o Bendigateau é a versão adaptada do clássico Petit Gateau. Mas não se engane que não é doce não.

Cervejas especiais do Benditho: Strong Suffolk, Chimay, St. Feuillien, Benedikter, Celebrator Ayinger, Delirium Tremens, Hopus, Paulaner, as Colorados, as Corujas, as Therezópolis, Duvel, Deus, as Affligem, Schofferhofer, Lucifer, La Biere du Demon, 86, La Chouffe, Bombardier, as La Trappe, Norteña, Patricia, Leffe, Pilsner Urquell, Red Stripe, Biere du Desert, e muitas, muitas outras.

Local
Rua Baltazar Lisboa, 47 – Lojas A e B – Vila Isabel.
Horário
Terça a Sexta: 17h à 01h
Sábado e Domingo: 12h à 01h

MAIS! MAIS! MAIS!


Baixo Araguaia – Concorrendo com Trem Bão: Delicioso nhoque de aipim frito, com linguiça toscana feita na brasa e um molho especial.

Cervejas especiais: Black Princess, Serra Malte, Bohemia Confraria, Bohemia Escura, Bohemia Weiss, Therezópolis Gold, Norteña, Malzibier, Caracu, Leffe, Hoegaarden.
Local: Rua Araguaia, 1709 – Freguesia – Jacarepaguá
Horário
Segunda a Sexta: 18h à 00h
Sábado: 12h à 01h
Domingo e feriados: 12h as 23h30

Da Gema – Concorrendo com Atoleiro carioca: Peito de boi, linguiça e aipim atolados num delicioso pesto de agrião! Maravilha!
Cervejas: as Colorados, Coruja Extra Viva
Local: Rua Barão de Mesquita, 615 – loja C e D – Tijuca.

Horário
Terça a quinta: 17h à 0h
Sexta: 17h à 1h
Sábado: 12h à 1h
Domingo: 12h às 19h

Angú do Gomes – Concorrendo com É claro que engorda! – Deliciosa dupla de lombinho e linguiça suínos empanados. Muito bem acompanhados de bolinhos de aipim fritos. Imperdível!
Cervejas: Bohemia Weiss, Bohemia Confraria, Therezopolis Gold, Therezóplis Rubine e Therezópolis Ebenholz.

Local: Rua São Francisco da Prainha, 17 – Saúde
Horário
Segunda a Quinta: 11h às 23h
Sexta-feira: 11h às 02h
Sábado: 11h às 17h

Bar do David – Concorrendo com Favela Chic – Tacos de linguiças mistas empanadas com farinha de especiarias aos dois molhos e chips de aipim.
Cervejas: Therezópolis Gold e as Colorados

Local: Ladeira Ari Barroso, 66 – Loja 3 – Chapéu Mangueira – Leme.
Horário
Terça a Domingo: 12h às 20h
Feriado: 12h às 20h

Pontapé Beach – Concorrendo com Crocantes! – Dois crocantes de aipim com cróton de linguiça e bacon: um coberto com creme de camarão e o outro com chutney de frutas e molho de iogurte e hortelã.
Cervejas: Norteña e Bohemia Weiss
Local: Praia da Ribeira, 63 – Ribeira – Ilha do Governador.
Horário
Terça a Sexta: 18h à 00h
Sábado: 12h à 00h
Domingo: 12h às 17h

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *