Últimas Notícias

Fort Mohave, Bar Brewsil e Hocus Pocus DNA: Botafogo tem novo pólo cervejeiro



A Rua Dezenove de Fevereiro virou um pólo cervejeiro. Quando a Cervejaria Hocus Pocus resolveu abrir seu bar próprio psicodélico naquele cantinho escuro de Botafogo, do lado de uma oficina mecânica, muita gente achou estranho. Mas depois da Hocus Pocus DNA tornar o lugar um novo e movimentado point da cerveja artesanal, a bagunça chamou a atenção de dois novos empreendimentos: os bares próprios da Brewsil e da Mohave.

São casarões históricos que agora abrigam três cervejarias vizinhas fazendo com que a sua saideira se transforme em looping temporal. Conheça um pouco mais sobre os três empreendimentos que já estão funcionando normalmente.

Brewsil

Bar da Brewsil, em Botafogo.
O Brewsil começou como uma marca de cerveja servida em um tuk tuk itinerante. Um triciclo simpático com torneiras de chope que fazia paradas constantes em Botafogo. Foi lá que conheci os caras em uma passadinha rápida e não programada. A coisa evoluiu e as cervejas Errejota (German Pilsner), Sampa (Witbier) e Floripa (Session IPA) foram engarrafadas, ganharam uma identidade visual bacana e ajudaram a amadurecer a marca.


Uma publicação compartilhada por Maria Cevada - Cerveja 🔞 (@mariacevada) em


Agora, a Brewsil lança bar próprio com oito torneiras: três da casa, duas convidadas e três torneiras de drinques ontap segundo a organização que estava plugada na nossa visita ontem (8/8) ao bar.

Régua de Degustação com os 3 chopes da casa e 2 convidados.
Interessante a forma como a cozinha foi organizada: são estandes onde o preparo dos pratos fica visível ao público com estabelecimentos convidados fazendo pratos especiais. Parece um verdadeiro corredor de comidinhas de rua.


Polvo a vinagrete
O Sabor de Fato serve aperitivos como polvo a vinagrete e arancini de risoto de limão com geleia de pimenta, enquanto do Belga Food Truck faz hambúrgueres animais com direito a receita especial para a casa.


Bar Brewsil – Rua 19 de fevereiro, 188 – Botafogo. Tel: (21) 3819-1989. Horário de funcionamento: Terça a Sábado, das 18h às 01h  e domingo, das 15h à 23h. 
www.brewsil.com.br

Fort Mohave

A casa já está em soft open na Dezenove de Fevereiro e serve os chopes da Cervejaria Mohave e convidadas. Eles também têm parcerias com Invicta, Roleta Russa e a venerada Dogma – o que gerou uma certa confusão e boataria de que a cervejaria paulistana abriria um estabelecimento ao lado da Hocus Pocus. É mentira, mas tem fundo de verdade: a parceria com a cervejaria permite que você encontre as latas da Dogma por lá e em breve eles lançarão com exclusividade a colaborativa feita com a Hocus Pocus. Dessa vez, a estreia será no Fort Mohave.



A casa possui um esquema interessante de serviço: você pode optar por pedir na sua mesa ou adquirir um cartão para autosserviço em duas torneiras especiais. Bom para quem quer ter mais independência no bar, ficar circulando ou simplesmente ter a experiência de tirar o próprio chope.


Para os casais e crushes o Fort Mohave é a pedida da rua. Eles fizeram um espaço reservado com maior isolamento acústico, mesas pequenas para ficar coladinho e luz especial. É de propósito, é para pegação mesmo. #FicaADica


Endereço: Rua 19 de fevereiro, 190. Botafogo - Rio de Janeiro - RJ

Hocus Pocus DNA


Já conhecido pelos cervejeiros artesanais, o espaço da Hocus Pocus continua bombando. E se você quiser saber mais, confira aqui a matéria completa que publicamos sobre o Hocus Pocus DNA.

Acompanhe as melhores dicas cervejeiras e de points boêmios do Brasil e do mundo no nosso Instagram. É @mariacevada

E aí, vocês já provaram a Overdrive? Os caras da @cervejariahocuspocus já disseram que é a melhor cerveja que eles já produziram até hoje. É bem cítrica (pêssego, maracujá, toda ja), boa de beber na lata e é comum ver lúpulo no fundo do copo, são doses cavalares nessa Northeast Double IPA com 8,2% de álcool e 85 IBU feita com lúpulo Citra e levedura Conan, rara no Brasil. Outra dica é conhecer o @hocuspocusdna um dos bares recém inaugurados naquela área de Botafogo próxima ao cemitério que está virando um cantinho boêmio/cult. Fica na Dezenove de Fevereiro, 186, lembra brewpubs gringos, todo em madeirinha, lembra fábrica, sabe? Tá bem bacana. São 14 torneiras que plugam Hocus Pocus, outras cervejarias cariocas e drinks. #mariacevada #cerveja #cervejaartesanal #beer #craftbeer #breja #cervejabrasileira #bebamenosbebamelhor #beerme #beerselfie #beerlovers #instabeer #cool #beernerd #beergeek #beerporn #bier #bar #rj #instabeer #beerstagram #ipa #botafogo #brejadodia #cervejadodia #cervejaespecial #confraria27 #devotosdoliquidosagrado #brewerwoman #errejota
Uma publicação compartilhada por Maria Cevada - Cerveja 🔞 (@mariacevada) em




Nenhum comentário