Dicas e lista de cervejas do Mondial de la Bière!

Amanhã começa a maior maratona cervejeira do Rio de Janeiro! O Mondial de la Bière abre seus armazéns no Pier Mauá de 12 a 16 de outubro com mais de 1000 rótulos de cervejas.

Para que você já planeje a sua estratégia etílica, não deixe de conferir o cardápio do Mondial de la Bière. Clique aqui e veja as cervejas que estarão disponíveis no evento!

Durante o evento estaremos postando dicas bacanas no Instagram (@mariacevada) aproveite para seguir a gente a partir de agora e não perder as novidades!



Outras dicas:

  • Parque de Diversões

A Jeffrey, bicampeã na escolha do público como melhor cerveja do Mondial de la Bière promete um espaço ainda maior do que o do ano passado. A proposta dessa vez é inspirada na temática parque de diversões e terá barraquinhas de tiro ao pato, fliperamas e piscina de bolinhas. A cervejaria apresenta novas receitas feitas em parcerias com chefs.

  • Caça às New England IPAs!

Aproveite o Mondial de la Bière para experimentar as cervejas do estilo que está dominando o hype cervejeiro carioca: as New England IPA!

A Overhop lança também uma New England IPA chamada Hazy com 6,5% de teor alcoolico e 55 IBU. A cervejaria cigana carioca estará no evento com seus outros quatro rótulos também: One Love (Imperial IPA), Sweet Sofia (American Blond), HopGoddess (American IPA) e DarkHop (Black IPA).

A Mistura Clássica apresentará duas versões do estilo: a Shark Attack e Lion Attack, ambas com 7,5% de álcool.

A Overdrive, a NE Double IPA da Hocus Pocus também estará presente com seus 8,2% de álcool, aromas frutados e lúpulo ao extremo. Outra novidade é a Event Horizon, uma NE IPA que lançarão no evento.

A Three Monkeys estará com sua aposta do estilo plugada no evento: a Detox Your Mind, colaborativa com a 2cabeças.

  • Envelhecidas!
A Mistura Clássica vem com força total e apresenta 22 cervejas envelhecidas. 
A Trip, já conhecida por sua deliciosa American Pale Ale, apresenta a Trip Bourbon Barrel Aged.
A Tupiniquim levará a Monjolo BA Cachaça para o evento.
A 3 Cariocas traz a Reserva 120815, uma American Wheat Wine envelhecida em barril de whisky!
A Motim trará uma Saison Oak Port Barrel
Aged para o Mondial de la Bière – a Canudos OAK com 7% de álcool.

Como todos os anos, a Bodebrown levará uma seleção de envelhecidas disputada pelo público: A Saison Montfort Wood Aged Cabernet 2015, por exemplo, passou por madeira previamente empregada por vinhos cabernet sauvignon. Já a Tripel Montfort Wood Aged Barril de Rum, como o nome indica, ficou aos cuidados de barris da bebida caribenha preferida pelos piratas. A Wee Heavy Amburana 2015, por sua vez, teve hospedagem em dornas da madeira amburana, antes habitada por cachaças premium. Confira o taplist completo aqui


  • Drinks

O estande da Beer Maniacs estará com a linha de sidras Épo da Morada Etílica e até drinks com Aperol, Gin e Bourbon.

Pessoal cervejeiro, bom evento para todos nós!
Estaremos por lá curtindo essa celebração e trazendo notícias para vocês pelo Instagram (@mariacevada). Se beber, não dirija. Hidratem-se e curtam muito o Mondial de la Bière 2016!
Saúde!




Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *