Cerveja Artesanal em Ibitipoca: confira onde encontrar!

Fomos relaxar um pouquinho em Ibitipoca curtindo a natureza, mas como a alma cervejeira atrai amor, encontramos alguns locais com cerveja artesanal na cidade.

Ibitipoca Pale Ale – 4,9% de Teor Alcoólico

Tudo é bem rústico e, verdade seja dita, quanto mais for, mais inferior é a qualidade da bebida. Isso nem de longe é uma regra, mas estamos falando isso em relação às experiências que tivemos por lá.

Todos cientes da observação geral? Então segue a listinha de lugares cervejeiros em Ibitipoca.


Pizzaria Serra Nostra


A Pizzaria Serra Nostra foi uma agradável surpresa na viagem. Possui diversas opções de pizzas no cardápio e elas são bem gostosas.
E nesta pizzaria encontramos a Cerveja Serra do Ibitipoca, que é produzida na pequena cidade mineira de Lima Duarte.
Eles possuem 4 estilos: Weiss, Pale Ale, Red e Stout. Provamos a Pale Ale e a Red ainda por lá mesmo e ambas valeram a pena. Trouxemos, também, uma Stout. Em breve contamos o que achamos dela lá no Nosso Instagram (@mariacevada).

Você pode tomar na pizzaria ou levar para casa a cerveja ou o kit.

Dica da Maria: A Cerveja Serra do Ibitipoca pode ser encontrada em outros locais da Vila, mas na pizzaria ela se mostrou o melhor custo benefício.

Cervejaria Ibit-Beer
Exatamente em frente à Pizzaria, está o bar da Cervejaria Ibit-Beer. O bar é pequeno e todo em madeira, com direito a algumas mesas na parte de fora.

Na Foto: Alan e Rick, nossos guias da viagem.

A Ibit-Beer já possui 5 estilos, todos em garrafas de 355 ml. São eles: IPA, Munich, Vienna, Stout e Trapista; e o preço é o mesmo para todas elas: R$12,00.

Brauhaus Cervejaria
A Cervejaria Brauhaus, em Ibitipoca, não é oficialmente de Ibitipoca. Ela é uma filial da Cervejaria Brauhaus de Juiz de Fora, também em Minas Gerais.

A Brauhaus, em Juiz de Fora, produz diversos estilos, como Pilsner, IPA, Irish Red, Stout, entre outros, mas a filial de Ibitipoca só consegue servir 2 por vez, pois só possuem 2 torneiras de chope.
Contudo, nos feriados e eventos grandes na cidade, eles costumam colocar mais 2 torneiras, para dar mais opções aos visitantes.

O local também possui uma área externa com algumas mesas e eles também servem as cervejas em um copo térmico, para você poder degustar com calma, sem medo dela esquentar (o que acho difícil pelo frio que estava).

Espero que vocês tenham curtido as dicas, mas vale lembrar que no Parque Nacional de Ibitipoca é proibido o consumo de bebidas alcoólicas.
Curta a sua noite no centrinho da cidade degustando as cervejas locais e depois conte pra gente como foi lá no nosso Instagram (@mariacevada).

Saúde e bom passeio.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *