Gadgets de Cerveja 79: Banho com Cerveja

Já pensou em usar cerveja para tomar banho? Acha isso uma loucura? Então, dá uma olhada na lista de Gadgets de Cerveja que preparamos e veja como a cerveja também pode ser usada para a sua higiene pessoal.


Sabonetes de Cerveja

Confraria BeerSoapa produz seus sabonetes com base em cervejas que estão disponíveis no mercado, como Brooklyn IPA, Mula IPA, Sa’si Stout, Chimay Blue, Delirium Tremens, EvilTwin Hipster Ale, Gulden Draak, 2Cabeças MaracujIPA, entre outras.

Uma foto publicada por Maria Cevada 🔞 (@mariacevada) em

Para saber mais sobre a Confraria BeerSoap é só conferir a matéria que fizemos sobre eles.

Saboaria Sal da Terra criou um sabonete feito com base em uma antiga receita de cerveja da família, de 1925. Pode ser encontrado no próprio site da empresa: saldaterrasaboaria.com.br/


Shampoo de Cerveja
Fiquei surpreso quando descobri a quantidade de benefícios que um shampoo de cerveja tem para os cabelos. Eles previnem caspa; melhoram a qualidade e o brilho dos fios; removem mais facilmente os óleos dos cabelos, entre outros. 
E acredito que sabendo disso, muitas empresas começaram a investir neste ramo.
A cervejaria americana Dogfish Head criou um shampoo em barra que, segundo eles, é feito com base em suas melhores cervejas e pode ser encontrado no próprio site da cervejaria: dogfish.com.

Outra empresa que resolveu apostar nesta linha de produtos foi a Redken, que produziu um shampoo com o uso de maltes de cevada e levedura de cerveja.

Já a Bröö, empresa da Carolina do Norte, resolveu apostar nos diferentes estilos de cerveja e criou shampoos e condicionadores com base em cervejas Pale Ale, Porter e IPA.

Eles possuem outras versões de shampoos e condicionadores. Para conferir, é só acessar o site da empresa: www.broo.com/
Já no Brasil, a Saboaria Sal da Terra também investiu nessa linha e criou Shampoo e Condicionador com base naquela antiga receita de cerveja artesanal da família. 

Conhecem mais produtos desse tipo? Então, deixem aqui nos comentários. Quem sabe sua dica não aparece numa próxima matéria.
Saúde!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *