Últimas Notícias

Essa é pra Guardar 3: Como Guardar Garrafas de Cerveja

4 passos para ter uma coleção de garrafas de cerveja sem preocupações. 

Bem no início do site, demos algumas dicas para os cervejeiros colecionadores de como abrir uma garrafa de cerveja sem amassar as tampinhas e, também, de como retirar os rótulos de cerveja.
E hoje vamos dar mais uma dica para os cervejeiros colecionadores. Dessa vez é para os colecionadores de garrafas!

Siga a Maria Cevada nas redes sociais:
Instagram | Facebook | Youtube  | Viber


Se você gosta de ver suas conquistas cervejeiras em uma prateleira ou numa estante, mas tem medo que as garrafas possam atrair insetos, é só seguir os passos a seguir:

1) Lave sua garrafa logo no dia em que você bebeu a cerveja.
Lavando no dia, você impede que resíduos da cerveja grudem no fundo ou nas paredes da garrafa.

2) Lave bem o interior da garrafa.
Eu costumo enxaguar umas 3 ou 4 vezes e ainda deixa-la com água por completo por 1 dia, para ter certeza de que não vai ficar nenhum resíduo dentro dela.

3) Deixe secar por completo a garrafa.
Deixar a garrafa de cabeça para baixo acelera o processo de secagem das gotas de água. Depois de seca, cheque para ver se algum resíduo ainda está lá. Caso ainda esteja, lave novamente.

4) Medo de insetos?
Caso alguém reclame diga que sua coleção de garrafas vai atrair insetos ou você mesmo tenha medo das suas garrafas virarem residência desses bichos, não se desespere. A gente tem uma solução: Quando a garrafa estiver seca por completo, você pode colocar umas 2 colheres pequenas de pó de café dentro da garrafa. Os insetos não se dão muito bem com café e isso ajuda a afastá-los.



Agora é só separar uma prateleira e ficar admirando sua coleção sem preocupações.

Saúde!

Nenhum comentário