Espaço Caverna: novo bar em Botafogo

Por Amanda Henriques


Com uma pegada rock-chique, o Espaço Caverna é mais uma opção para os cervejeiros em Botafogo. Ele fica na Rua Assis Bueno, 26, próximo ao bar Teto Solar. Estivemos lá no dia 1º de agosto, Dia Internacional da Cerveja e trouxemos mais detalhes para você.

Garçons estilosos e cheios de atitude se desdobravam para dar conta do espaço compacto que estava lotado (fomos logo após a inauguração). Há um ambiente do lado de fora com um balcão decorado com dizeres descolados e outro mais intimista na parte de dentro.

O bar tem um fliperama com clássicos do videogame como International Superstar Soccer e Street Fighter

No dia eram três torneiras, sendo duas com cervejas da casa: a Caverna Weiss (bem clássica) e a Caverna Lager (bem lupulada, cítrica e levemente picante). A Amnésia IPA da Mistura Clássica completava os taps.

Possui um cardápio variado de cervejas e os preços são um pouco salgados (carta aqui). O bar tem vários drinks criativos (e aqui eles têm mais força que as cervejas) servidos em tubos exóticos que parecem ter saído de um laboratório de química. Os nomes e enfeites dos martinis são muito criativos: pedi um “Porn Star” que veio com uma pimenta gigante na borda e estava muito gostoso (embora leve). Me lembrou infância e rocambole-que-tinha-faquinha-de-plástico-na-embalagem.

Cardápio em moleskine

As comidinhas vêm em porções pequenas gourmet. Mas deixo essa experiência para você contar depois aí nos comentários. Não cheguei a pedir nada para comer. Pretendo voltar lá e contar como foi.

Papo da Maria


Ainda falta sentir o espírito do bar quando o furor da abertura passar. O atendimento foi bem disputado, meus amigos e eu esperamos muito para entrar. Foi preciso buscar muita força de vontade pra comemorar o Dia Internacional da Cerveja lá e não partir pra outra. Tentei fazer com que esse post fosse o mais informativo e imparcial possível, mas não dava pra encerrar sem essa observação. Na parte de fora o espaço é pequeno e é fácil as pessoas esbarrarem em você. Mantenha a atenção nas suas coisas. Para bom entendedor dos paranauês cariocas, meia palavra basta. Da minha parte, ainda pretendo dar mais uma chance pra curtir o Caverna sem tanta dor de cabeça. Volto aqui pra contar como foi a 2ª tentativa. 😉

Um comentário para “Espaço Caverna: novo bar em Botafogo

  • Fiquei desapontada! Estava programando a ida desde a abertura, quando fui com um grupo d amigas na última sexta, chegamos cedo, um pouco antes das 20h e só havia uma mesa na espera na nossa frente. Quando p nossa surpresa, várias pessoas que chegaram depois, começaram a entrar e ao questionarmos os responsáveis fomos informadas que se tratavam de amigos dos donos e q esses tinham a preferência. Fomos embora extremamente decepcionados com esse tipo de postura adotada pela casa, onde interesses particulares, são colocados a frente dos clientes. Não volto!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *