Últimas Notícias

Turismo Cervejeiro: 6 bares em Amsterdã

In de Wildeman


Foi o meu bar preferido de Amsterdã. Ele fica no meio da bagunça, próximo à Estação Central. Tem uma bela seleção de holandesas e 18 taps para você se divertir. Também curti o ambiente e a quantidade de copos diferentes disponíveis para servir. As De Molen que tomamos foram servidas nessas tulipas gordinhas da foto. Se o roteiro não fosse tão justo, teria voltado lá. O site dos caras disponibiliza a carta de cervejas do dia com os preços e eles têm até aplicativos para que os fãs de carteirinha acompanhem as novidades.



In de Wildeman
Kolksteeg 3
1012 PT Amsterdam

Segunda a Quinta-feira: 12:00-01:00 
Sexta e Sábado: 12:00-02:00 

BeerTemple




Achamos esse bar por acaso. Ele tem uma pegada de bar americano e é especializado em cervejas estrangeiras (ou melhor, não-holandesas). Parece estranho sugerir um bar de cervejas que não sejam locais, mas vale a pena dar uma olhada nas opções do BeerTemple: são mais de 60 rótulos em garrafas (até Westvleteren) e 30 torneiras plugadas com cervejas de respeito, entre elas algumas das dinamarquesas Mikkeller e To Øl.

Como a gente se sente quando o bar tem um monte de Mikkellers


Beer Temple
Nieuwezijds Voorburgwal 250
Horários:
Domingo a quinta: 14h à 1h
Sexta e Sábado: 14h às 3h

Brouwerij ‘t IJ


Você já sabia que a Holanda era a Terra dos Moinhos, mas ninguém te avisou que o moinho de Amsterdã é uma cervejaria. A Brouwerij ‘t IJ fica abaixo do moinho Gooyer, uma bela paisagem da cidade. A cervejaria existe desde 1985 e produz uma variedade de estilos, todos bem artesanais, sem filtragem ou pasteurização. É parada obrigatória! Tente ficar na parte ao ar livre que é uma graça.


O bar fecha cedo e não tem saideira. Como chegamos tarde, a saída foi comprar as garrafas e experimentar depois

Brouwerij ‘t IJ
Funenkade 7
1018 ALl Amsterdam
Todo dia de 14h às 20h. (fecha 20h em ponto)

De Prael


Achamos esse lugar por acaso usando a magia negra do Foursquare combinada com a geolocalização do Untappd. Somos geeks tarados por cerveja e quem ganha com isso é você. A De Prael produz vários rótulos e ainda não caiu nas graças dos turistas (estragamos tudo nesse momento). O bar é frequentado por locais, conta com porções de petiscos e até tabuleiros de jogos que ficam disponíveis para os clientes que quiserem esticar a estadia por lá. O cenário do lugar é a própria microcervejaria, uma das maiores de Amsterdã.


Brouwerij de Prael

Oudezijds Voorburgwal 30, 1012 GD
Terça e quarta: 12h à 0h 
Quinta a sábado: 12h à 1h
Domingo: 12h às 23h 
Fechado às segundas

Arendsnet
foto: divulgação
Não fomos lá, mas recebemos indicações fervorosas pela fanpage durante a viagem. Eles são um point de cerveja em Amsterdã com jeitão de pub alemão. É do mesmo dono do Beer Temple que indicamos aí em cima.

foto: divulgação
Arendsnest
Herengracht 90, 1015 BS
Domingo à quinta: 12:00 à 0h
Sexta e Sábado: 12h às 2h 

Heineken Experience


A puro malte verdinha tem um mega museu interativo que é parada obrigatória para todo bom cervejeiro. É cultural, faz parte da história de Amsterdã e um dos maiores sucessos pelo mundo, então vale entrar na aventura. São simuladores, games, cúpulas multimídias com direito à pocket show no final. Mas isso já história para outro post, amigos.

Esperamos que tenham gostado e complementem aí nos comentários com mais lugares bacanas, por favor.

Um comentário:

  1. "Inveja" não define bem o que acontece, por que é meio negativo, mas talvez, somando com "car*&@,mandaram bem", fique mais ajustado!

    ResponderExcluir