Gadgets de cerveja 5: Bebendo aos poucos

Por Anderson Senne

Todo cervejeiro sabe o quão importante é o gás da cerveja para manter o seu sabor e consistência. E convenhamos, cerveja sem gás fica uma m&$#@.

Só que quem já tentou fechar a cerveja com sua própria tampinha, deve ter tido uma triste surpresa, exatamente como tive algumas vezes.

Na busca por solucionar esse grande problema, descobri dois gadgets que se propõem a evitar a perda de gás da cerveja e, consequentemente, prolongar o armazenamento da mesma na sua geladeira. Eles são os Beer Savers.

O Beer Saver de garrafas é bem simples e prático, pois por conta do seu material maleável, se adapta bem em qualquer garrafa e a veda muito bem. Além disso, são raros os casos em que a boca da garrafa não respeita o tamanho padrão. Tenho esse produto e o uso constantemente.

O Beer Saver de latas já é de plástico e precisa que a lata respeite um tamanho fixo (53.81 mm de diâmetro). Nunca vi esse produto em uso, mas acredito que por ser de um material mais duro, acabe deixando alguns espaços para a fuga do gás.

Ambos podem ser encontrados em vários sites e podem ser comprados em grandes quantidades, se for necessário.
Como disse, tenho o primeiro e ele trabalha muito bem na conservação da cerveja.
E vocês? Conhecem algum produto do tipo? Acham que eles funcionam mesmo ou que é apenas um gadget legal, mas que não funciona direito?
Deixem sua opinião aqui nos comentários.

Um comentário para “Gadgets de cerveja 5: Bebendo aos poucos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *