Instituto da Cerveja abre inscrição para 7 turmas de Sommelier de Cervejas

Instituto da Cerveja abre inscrição para 7 turmas do Curso de Sommelier de Cervejas

O Instituto da Cerveja é uma das instituições de ensino cervejeiro mais reconhecidas do país. Foi lá que realizei o meu curso de sommelier na 1ª turma do Rio de Janeiro e sempre indico para os amigos que querem dar os primeiros passos na profissionalização dessa paixão.

O ICB está com sete turmas abertas em diversos estados e com diferentes modalidades para atender às agendas dos alunos.  Destaque para o curso intensivo de apenas 11 dias em São Paulo, ótimo para quem pode tirar um tempo nas férias para se dedicar ou mora em algum estado que ainda não conta com turmas frequentes.

  • 2 de maio – Turma São Paulo – Aulas às terças e quintas
  • 20 de maio – Turma Brasília – Aulas aos fins de semana
  • 26 de junho – Turma São Paulo (Intensivo) – 11 dias de curso. Aulas de 26 a 30 de junho e de 3 a 8 de julho.
  • 15 de julho – Turma São Paulo – Aulas aos fins de semana
  • 5 de agosto – Turma Curitiba – Aulas aos fins de semana
  • 19 de agosto – Turma Rio de Janeiro – Aulas aos fins de semana
  • 26 de agosto – Turma Porto Alegre – Aulas aos fins de semana


Acesse o site e confira as ementas e mais detalhes sobre os cursos de sommelier

Em tempo:

No próximo fim de semana acontece a Final do Campeonato Brasileiro de Sommelier. Quarenta e cinco participantes de todo o país passarão por uma prova de identificação de off-flavors (aromas e sabores indesejados nas cervejas). Da prova, cinco candidatos partirão para a final que conta com uma prova de serviço onde o candidato deverá sinalizar corretamente o estilo da cerveja apresentada, responder perguntas e servi-la em uma simulação de restaurante. Um corpo de jurados irá avaliar a condução do serviço e consagrar o melhor Sommelier do Brasil.

Estaremos lá fazendo a cobertura do evento e participando de pertinho como um dos convivas. Sorte e sucesso a todos, trarei novidades.

Hoje é o último dia de inscrição para o Campeonato Brasileiro de Sommelier organizado pelo @institutodacerveja. O campeonato reúne e avalia os conhecimentos dos profissionais da área. Além de revelar o melhor sommelier do Brasil, os 10 primeiros colocados no 4º Campeonato Brasileiro de Sommelier de Cervejas estarão diretamente classificados para o 5º Campeonato Mundial de Sommelier de Cerveja na Alemanha. Saiba mais em institutodacerveja.com.br Nesse ano estaremos lá participando da avaliação final dos candidatos, na prova de serviço. Boa sorte a todos! Bateu saudade dos meus colegas da primeira turma do ICB! #mariacevada #beer #cerveja #craftbeer #cervejaartesanal #cervejaespecial #breja #brejadodia #ilovebeer #bera #chope #chopp #chopinho #rj #errejota #beerme #beerselfie #beergirl #cervejadodia #ceva #cervejagelada #confraria27 #institutodacerveja #sommelierdecerveja #mulherescervejeiras #boteco
Uma publicação compartilhada por Maria Cevada – Cerveja 🔞 (@mariacevada) em

A Maria Cevada é parceira de mídia do ICB

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *