Hocus Pocus vai lançar bar próprio em Botafogo

Com inauguração prevista para meados de setembro, a Hocus Pocus prepara o seu bar próprio em Botafogo para receber os cervejeiros cariocas. O Hocus Pocus DNA fica na rua Dezenove de Fevereiro 186 em Botafogo. O ambiente é construído em madeira e tem aquele jeitão rústico dos tap rooms gringos com mesas compartilhadas e longos balcões.

Fotos: Maria Cevada

São 14 torneiras que serão divididas entre rótulos da Hocus Pocus e outras cervejarias cariocas. No cardápio estão petiscos inusitados como azeitona empanada, sanduíche de croquete de língua e polvo ao vinagrete com batata doce, que no evento especial para convidados combinou muito bem com a nova cerveja.

Por falar em nova cerveja, outra novidade é a nova cerveja da Hocus Pocus. Batizada como Overdrive, é uma Northeast Double IPA com 8,2% de álcool e 85 IBU feita com doses absurdas de lúpulo Citra e levedura Conan, rara no Brasil.

Uma cerveja com aromas cítricos e frutados, nuances de pêssego, maracujá, abacaxi, toranja e uma certa picância. Corpo mais leve que o esperado, final frutado, levemente seco e bem amargo com os 8,2% de álcool bem inseridos que se disfarçam na sua surpreendente leveza e refrescância. É a primeira lata da família e segundo Vinicius Kfuri, cervejeiro da Hocus Pocus, a melhor cerveja já produzida por eles.

A Hocus Pocus pretende levar ao extremo os cuidados com o frescor do novo rótulo. “Será enlatada, o que nos livra da luz; será mantida toda em cadeia fria, evitando o calor; fizemos uma leva bem pequena, aumentando a probabilidade de que toda ela seja consumida rapidamente” – explica a cervejaria em suas redes socias. Além disso, mencionam que houve um cuidado especial para evitar oxigênio na lata – que pode oxidar a cerveja – e os testes realizados nos exemplares mostraram que a cerveja ficou com 8,7 ppb (partes por bilhão) de oxigênio, bem abaixo dos 100ppb que já atendem aos requisitos de qualidade.

Para quem quiser provar, a Overdrive já está por aí:

16/08 – 18h: IPA DAY Birreria Escondido,CA
17/08 – 18h: Overdrive no Pub Escondido,CA
18/08 – 19h: Overdrive no Brewteco Barra
19/08 – 17h:  Overdriveno Melhores Cervejas do Mundo
20/08 – 18h: Tap Takeover Yeasteria – Ponto Cervejeiro
21/08 – 18h: Overdrive no  Botto Bar
22/08 – 19h: IPA DAY Hop Lab
30/08 – 18h: IPA DAY Pub Escondido,CA

Essa noite a @cervejariahocuspocus revelou um pouco das suas magias para nós. Estamos provando a Overdrive, uma Northeast Double IPA com 8,2% de álcool e 85 IBU. Feita com doses absurdas de lúpulo Citra e levedura Conan, rara no Brasil. Uma cerveja com aromas cítricos e frutados, nuances de pêssego, maracujá,  toranja e uma certa picância. Corpo mais leve que o esperado, final frutado, levemente seco e bem amargo. Muito boa! Incrível como os 8,2% de álcool se disfarçam nessa leveza e refrescância. É a primeira lata da família. Os magos lançarão a Overdrive nesse domingo (14) na Avenida Professor Pereira Reis, 50 em evento com música e comida boa. De quebra vocês já podem espiar um pouquinho do Hocus Pocus DNA que será inaugurado nas próximas semanas em Botafogo: são 14 torneiras da Hocus Pocus e cervejarias locais em um ambiente com mesas compartilhadas, madeira e comidinhas como polvo com batata doce, azeitona empanada e sanduíche com croquete de língua. Você confere mais detalhes pelo Instagram Stories que está rolando agora.
Uma foto publicada por Maria Cevada – Cerveja 🔞 (@mariacevada) em

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *