Desenhistas de boteco ativar!

Entrevista com um desenhista de boteco e bares para você desenhar nos próximos dias


PAPO COM GUI JOTAPÊ






De uns tempos pra cá ando esbarrando despretensiosamente com trabalhos de artistas que se inspiram no nosso líquido sagrado para criar as suas obras. Em especial desenhistas: como me identifico muito com esse tipo de trabalho, acho que isso acaba me chamando mais a atenção no dia a dia. Um deles é o Guilherme Jotapê, que na companhia do seu moleskine, usa arte como terapia e acaba criando miniprojetos que sempre enchem os olhos. O filhote da vez é o 52 Rabiscos de Boteco, série em que pretende ilustrar um boteco do coração por semana – um desafio para quem não trabalha com isso nas oito horas de labuta oficializadas pela nossa pátria mãe hostil. 

Amanda Henriques (Maria Cevada): quando você começou a ensaiar os primeiros rabiscos?
Guilherme Jotapê: Eu desenho desde pirralho, hoje sou publicitário. Me tornei isso por ser uma maneira de usar o que sabia de arte, enfim… Não foi bem assim que aconteceu. Acabei virando estrategista e o desenho só aparecia no fim dia, mas a gente sempre acaba arrumando tempo para fazer o que ama. E rabiscar é o que mais amo fazer: tirar da cabeça e colocar no papel.


Amanda Henriques: Como vai ser o processo criativo do 52 Rabiscos de Boteco? Você vai desenhar bares de quais estados? Os desenhos são criados no bar? 


Guilherme Jotapê: Desenhar no bar, só se tiver mais alguém rabiscando comigo, porque tenho um pouco de vergonha. Atualmente, estou revisitando alguns lugares que eu gosto e tirando umas fotos para desenhar em casa, no meu boteco. A máxima “escrever bêbado, editar sóbrio” também funciona para os desenhos. Vou desenhar bares de São Paulo em sua maioria, é mais fácil para mim, mas tenho lembrança de alguns fora daqui que valem o registro.


Abaixo você confere o primeiro boteco da série, o bar Filial em Vila Madalena. Tradicional, com direito a garçom chamado Joaquim.

DRINK & DRAW


Se inspirou na história do Guilherme? Então deixa eu te contar uma coisa bacana. 


Essa semana vai ter lançamento de uma cerveja, a Brooklyn Defender IPA. Ela é fruto de uma colaboração inusitada entre a Brooklyn Brewery e a Comic Con San Diego – a maior Comic Con do mundo, por sinal. Ela é uma West Coast IPA (India Pale Ale com amargor tropical, lembrando pêssego e toranja) com 6,7% de álcool.


Nesse evento você vai poder soltar o seu espírito artístico e… desenhar. Isso, desenhar. O evento se chama Drink & Draw e os participantes serão convidados a desenhar em bolachas em branco seus super heróis cervejeiros. As melhores bolachas ganham prêmios interessantes como a desejada Sorachi Ace.


São Paulo: 
Z DELI Sandwich Shop – dia 28 de janeiro


Rio de Janeiro: 
Delirium Café Barra dia 14 de janeiro


Curitiba: 
The Meatpack House – dia 15 de janeiro
Templo da Cerveja – a partir de 15 de janeiro
GOD SAVE THE BEER – dia 15 de janeiro
Lucca Cafés Especiais – dia 21 de janeiro


Porto Alegre: 
MaltStore | Cervejas Especiais – dia 21 de janeiro


Acompanhe o evento pelo Facebook: https://www.facebook.com/events/161031544259483/




Um comentário para “Desenhistas de boteco ativar!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *