Vem aí a Marmota Brewery

Dia da Marmota será no Herr Pfeffer nessa quarta-feira (07/10)

Com seu nome carismático e estilo despojado, a Marmota Brewery desponta como mais uma carioca no cenário artesanal. O lançamento foi batizado como Dia da Marmota e será amanhã (07/10) no Herr Pfeffer com direito ao tradicional joelhão de porco da casa servido especialmente para o evento.

A iniciativa é dos cervejeiros Bruno Viola e Ricardo Kuster, ambos ex-alunos do Botto e integrantes da AcervA Carioca. Bruno é bicampeão estadual pela ACervA Carioca (Estilo Belgian IPA e Estilo Livre com uma pumpkin ale com coco queimado) e Ricardo é sommelier pelo SENAC e acabou de terminar o curso técnico cervejeiro no Senac Vassouras.



Entrevistamos o Bruno Viola, que contou um pouco mais sobre o nome da cervejaria: “Na verdade o nome saiu de um Brainstorming com o Alex Sheeny (quem desenvolveu a marca). Passei tudo que eu queria e ele soube passar isso para o papel. A idéia era termos um mascote que passasse essa pegada mais despojada estilo “California anos 90”. No começo até pensamos em deixar em Inglês o nome – Groundhog – mas com o tempo a Marmota ganhou a nossa cabeça!” – explica.

O primeiro rótulo da cervejaria será uma American IPA com lúpulos americanos e australianos: “Somos bem focados no estilo mais americano, Craft Brew “sem fronteiras” mais sempre pensando na qualidade e essa pegada em lúpulos aromáticos. Acho que isso se encaixa muito bem com clima do RJ” – completa Bruno que atualmente fabrica a receita na Cervejaria Fraga. 

Um comentário para “Vem aí a Marmota Brewery

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *