8 lançamentos de cervejas pelo Brasil

As cervejas artesanais estão dominando o país e está cada vez mais difícil acompanhar todos os lançamentos. Ficamos tão na dúvida sobre qual matéria escrever essa semana, que resolvemos fazer um compilado pra vocês:


Por Amanda Henriques

Curitiba Pale Ale com Pimenta Rosa – Cervejaria Bodebrown




A colaborativa da Bodebrown com a Adnams chega ao mercado brasileiro. A receita foi criada e lançada em aproximadamente 900 pubs ingleses para celebrar a Copa do Mundo no Brasil. Ela tem 5% de álcool e, além da pimenta rosa, leva lúpulos americados e ingleses. Já pode ser encontrada em garrafas de 330ml por aí.

Linha Nativas – Cervejaria Burgman





A Burgman lançou a linha Nativas que conta com duas India Pale Ale, uma com pitanga e outra com Uvaia, além de uma Red Ale, com adição de mangaba. A Burgman Nativas Pitanga, uma IPA maturada com pitanga, por exemplo, apresenta no nariz o aroma da fruta em suave equilíbrio com os lúpulos cítricos e frutados. A Burgman Nativas Uvaia, por conta das características da fruta, tem seu sabor mais marcante no sabor, com toque de acidez que é amparada pelos lúpulos frutados. Na Burgman Nativas Mangaba, o aroma da fruta se mostra em primeiro plano, com os maltes acompanhando no retrogosto e aroma.  O trio frutado chega às prateleiras em garrafas de 355 ml (preço sugerido/ R$ 15)

Novos rótulos Bohemia




Quem acompanha o Instagram da Maria Cevada soube primeiro. Após o lançamento dos chopes no Mondial de la Bière 2014, a Bohemia decidiu engarrafar suas três novas receitas. Bela Rosa, uma witbier com pimenta-rosa, deixando esse estilo já refrescante mais cítrico e aromático. Jabutipa, uma IPA lupulada e amarga, mas com o leve dulçor da jabuticaba, e a Caá-Yari, uma Belgian Blonde Ale encorpada com uma pitada da erva mate ganharão rótulos arrojados e chegam no RJ e SP ainda esse mês. Curitiba e Porto Alegre passam a receber a partir de agosto.



Rio de Colônia – 2Cabeças





Da parceria da 2Cabeças com a cervejaria alemã Freigeist nasce a Rio de Colônia, uma Stout que leva pitanga e flor de sal e tem 50IBU e 6% de álcool. Pra quem perdeu o lançamento no Lupulino ontem, a cerveja será a estrela do evento do bar Brewteco quinta-feira (28), a partir das 19h.




IPA Blues by Solon Fishbone – Cervejaria Farol







A Cervejaria Farol localizada em Canela (RS) lança a IPA Blues by Solon Fishbone. É uma IPA de 60IBU que nasceu da parceira do cervejeiro Antonio Lysiak e do músico Solon Fishbone. Ela tem 6,8% de teor alcoólico e passa pro dry-hopping. Será uma produção de 1000 litros e a IPA será vendida em garrafas de 500ml. O cervejeiro Mateus Silva foi o responsável por adaptar a produção.

Cervejas Sierra Nevada

A importadora Interfood passa a trazer três rótulos Sierra Nevada para o Rio de Janeiro. Essa semana comparecemos ao evento de lançamento da Sierra Nevada Torpedo IPA, Sierra Nevada Pale Ale e barleywine sazonal Sierra Nevada Bigfoot Ale. Cervejaria e importadora ressaltaram o cuidado logístico da operação que conta com contêiners refrigerados.

Branca de Brett – Cervejaria Serra de Três Pontas

A Cervejaria Serra de Três Pontas lança seu novo rótulo, a Branca de Brett, uma American Wheat elaborada com os lúpulos Mosaic e Citra e fermentada com Brettanomyces Trois.Com 5,5% de teor alcoólico e 40 IBU (Unidade de Amargor), ela é refrescante e complexa no paladar, e apresenta aromas frutados que lembram abacaxi e laranja.A STP Branca de Brett é uma cerveja sazonal, que será feita novamente apenas em 2016

BadAss – Cervejaria Urbana





Por falar na cervejaria Serra de Três Pontas…
A Urbana vai lançou a Smoked IPA Badass em parceria com eles. Ela é sazonal e possui 90 IBUS (unidade de amargor) e 8,5% de teor alcoólico. “A Badass é uma cerveja forte e intensa com amargor acentuado, é indicada para quem curte uma experiência marcante, fumando um charuto, talvez”, explica o sócio e cervejeiro da Urbana, André Cancegliero.

Um comentário para “8 lançamentos de cervejas pelo Brasil

  • Água na boca… ou melhor, lúpulos na boca! Sensacionais estes lançamentos. Por enquanto só degustei a Bela Rosa, que por sinal é bela mesmo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *