Therezópolis fará colaborativa com Bohemia

Cerveja é uma Belgian Tripel com ingredientes típicos da serra.

Por Amanda Henriques

Prevista para a julho, Therezópolis e Bohemia preparam uma cerveja colaborativa que será produzida na fábrica da Therezópolis. A ideia surgiu no encontro dos cervejeiros Gabriel di Martino (Therezópolis) e José Felipe Carneiro (Wäls) durante o evento que aconteceu na fábrica da Bohemia para lançar a Saison D’Alliance, primeiro rótulo Wäls/Ambev.

A decisão sobre o estilo da cerveja foi rápida. Eles usarão ingredientes típicos da região na produção de uma Belgian Tripel. “Ponkan é uma fruta típica da região de Teresópolis, nós temos o festival da ponkan, porque não fazer uma Belgian Tripel de verdade com casca de ponkan? O Zé da Wäls sugeriu colocarmos especiarias, coentro, mas sugeri o uso da folha da ponkan, que é mais amarga e tem um caráter de especiarias, um pouco picante.” – conta Di Martino.

Foto do encontro no lançamento da Saison D’Alliance
 (Acervo pessoal – Gabriel di Martino)

Além dos ingredientes da região, a Belgian Tripel promete mais: “Quando o Zé sugeriu desidratar as folhas, perguntei se ele já tinha provado alguma Tripel com caráter defumado. Quando ele respondeu que não, sugeri defumar o trigo e a aveia com a folha da ponkan. Foi tudo muito rápido, as ideias surgiram no mesmo dia.” – completa.

Sobre as possíveis críticas que possam surgir, Gabriel é firme: “As pessoas podem criticar, mas precisamos parar com essa frescura de criticar só porque é grande. A nossa preocupação é fazer cerveja boa. Essa é uma excelente oportunidade de cocriação e estamos unidos nesse propósito“.

Um comentário para “Therezópolis fará colaborativa com Bohemia

  • Não entendi o que o Gabriel quis dizer com "precisamos parar com essa frescura de criticar só porque é grande". De qualquer forma, uma pessoa que está aberta à críticas tende melhorar seja lá no que for, já o contrário nunca acontece.

    Quanto a nova cerveja, espero que seja um sucesso, apesar de parecer um tanto exótica. No aguardo para degustá-la.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *