Sorvete de Cerveja

Por Amanda Henriques

Salve, salve amigos cervejeiros. A Maria Cevada, como vocês já devem ter percebido, está em clima de verão. Então, pelos próximos dias vão rolar por aqui algumas matérias refrescantes e com a cara da estação. Já começamos pelo destino cervejeiro de cachoeiras na matéria sobre as cervejas de Penedo, já plantamos uma ideia do mal de festa cervejeira à bordo de um barco e hoje a boa vai ser… Sorvete de cerveja!


Isso mesmo. Para refrescar e conquistar os cervejeiros, a cervejaria St. Gallen fez uma bela parceria com a Sorvetes Brasil. Nesse verão, quem passar pelas lojas da sorveteria vai poder tomar dois sabores, feitos com as cervejas St. Gallen: o sabor Imperial Stout e Rubine. O primeiro, baseado na St. Gallen Stout e o segundo na bock Therezópolis Rubine.

Quem for esperando uma leve sensação que remete às cervejas se engana: o processo de fabricação é levado a sério e os sorvetes têm REALMENTE as características das cervejas. Aliás, a brincadeira não é permitida para crianças, pois o processo de produção a frio faz com que os sabores sejam alcoólicos inclusive.

Eu e Anderson Senne provamos os dois e não conseguimos decidir qual é o mais gostoso. Como eles são realmente parecidos com as cervejas, escolha o seu estilo favorito e aproveite. A bola sai a R$10,50 podendo ser servida em copinho ou casquinha, mas prefira o copinho: pois esses sabores são menos consistentes que os sorvetes comuns.

Os sabores Imperial Stout e Rubine vão ficar na Sorvetes Brasil durante o verão, depois só será possível degustá-los na Vila St. Gallen, em Teresópolis.

Um comentário para “Sorvete de Cerveja

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *