Beer Experience (RJ): Entre Mikkellers no estande do Mr Beer

Fotos: Anderson Senne

Além das cervejarias, os estandes de lojas e importadoras também tiveram seu espaço no Beer Experience. Fomos convidados para uma degustação no estande do Mr. Beer, que sempre tem rótulos exclusivos bem bacanas. Na edição do Rio de Janeiro, eles disponibilizaram os rótulos: Malastra, a linha da Engel, a Gauloise, e algumas Mikkellers – grandes destaques da loja – como a Wheat is the New Hops e a Mikkeller Rauch Pils, a única cerveja defumada (rauchbier) que vi no evento.

Alerta de colecionador: a segunda cerveja da esquerda para a direita é a Wild Winter Ale tem um rótulo especial. Quando a cerveja está gelada, os galhos da árvore ganham folhas. Ao tomar a cerveja, a imagem fica gradativamente como a da foto acima. Você pode clicar na foto para ampliar e tentar entender melhor.

Fomos recebidos pela Ana Paula, dona do quiosque Mr. Beer Tijuca: “O aumento do dólar vem complicando a vida das lojas e importadoras e a tributação diferente entre os estados dificulta um desenvolvimento maior do comércio das artesanais aqui no Rio (comparando com São Paulo, por exemplo)” – conta Ana Paula que estava presente com seu sócio Júlio Vieira Araújo.

Experimentamos a Wheat is the new Hops, uma American IPA muito diferente feita com trigo,de cor amarelo clara, refrescante, mas com final seco. Gostei tanto que gostaria de ter provado há mais tempo. Eu teria talvez encurtado o caminho até gostar de IPAs. Recomendo bastante.
E para fechar, tomei a Mikkeller 10, o arco-íris de lúpulo da Mikkeller, com dez tipos diferentes. Gosto muito da experiência de tomar essa cerveja, foi incrível revisitá-la.

Você pode saber mais sobre o Mr. Beer e encontrar o quiosque mais próximo no site: http://www.mrbeercervejas.com.br/mundomrbeer/. O quiosque do Mr. Beer Tijuca fica no Shopping Tijuca, piso L2.

Mais sobre o que rolou no Beer Experience:
– Abróba – a novidade da Wäls
– Cervejarias e estandes no evento
Lançamento da Invicta 1000 IBU
E durante a semana ainda tem:
– Revelações do Beer Experience

Equipe Mr. Beer: (Esq) Júlio Vieira Araújo, Juan Pablo Nunes, João Pedro Fonseca e Ana Paula Varca

A Maria Cevada esteve no Beer Experience no sábado a convite do evento para produzir o conteúdo que vocês estão conferindo aqui ao longo da semana.

  

2 comentários para “Beer Experience (RJ): Entre Mikkellers no estande do Mr Beer

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *