Copacabana tem novo beer point: Pub Escondido, CA

Copacabana acaba de ganhar um beer point de alto nível. Nesta quarta-feira o Pub Escondido, CA abriu sua portas e 24 torneiras para o público cervejeiro. A casa fica na Aires Saldanha e está funcionando no esquema de soft opening.

Pub Escondido é um estabelecimento de Diego Baião, dono do tradicional bar Colarinho, de Botafogo.

“A ideia sempre foi abrir um bar em Copacabana, mas na época que abrimos o Colarinho não rolou.” explica o dono da casa que falou para a Maria Cevada sobre as propostas diferentes dos dois locais: “O Colarinho é voltado para cervejas brasileiras. O Escondido Pub vai ser voltado para as IPAs, tentaremos ter sempre 12 torneiras desse estilo.”

Diego Baião, dono dos bares Colarinho e Escondido Pub, CA

A casa já planeja eventos voltado para o público especializado que deseja atrair. “Vamos fazer dias especiais para degustação de rótulos de cervejarias específicas: o ‘Dia da Rogue‘, ‘Dia da Brooklyn‘… Estamos nos preparando para isso” – conta Débora Moraes, beer sommelier da casa.

Além das torneiras, em breve a casa disponibilizará uma carta de cervejas. “Mas as cervejas em garrafa serão apenas raridades, geralmente belgas e Saisons que não encontramos por aqui“, explica Débora.


O bar
Com estilo americano, o bar entrega um cardápio de hambúrgueres especiais sempre com o cuidado de utilizar cervejas e ingredientes na preparação. Provei o bolinho de arroz (muito bom!) e as almôndegas de carne em rauchbier, MUITO apimentados. Vale pedir uma IPA bem amarga para fazer a combinação perfeita. Opções não vão faltar.

Os rótulos plugados no dia da nossa visita eram: Pilsner Urquell, Roter Summer Ale, 8 Wired Hop Wired IPA, Colarinho Weiss, Meantime IPA, Bamberg Oktoberfest, Dama IPA Topaz, Mistura Clássica Stout, Colorado Indica, Ola Dub 18, Colorado Appia, Colorado Vixnu, Amnésia, De Molen Winter Hop, De Molen Mooi e Meedogenloos, De Molen Vurr e Vlam, Cidade Imperial Pilsen, Bill’s Beer

Quem quiser visitar o bar, pode curtir a Oktoberfest que eles estão preparando para esse sábado, dia 28/09!

Pub Escondido, CA
Rua Aires Saldanha 98 Loja A, Rio de Janeiro, RJ
021 2522-9800

6 comentários para “Copacabana tem novo beer point: Pub Escondido, CA

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *