Turismo Cervejeiro: Botto Bar – Rio de Janeiro

O Botto Bar  foi inaugurado esse ano na Praça da Bandeira, uma das áreas em maior ascensão gastronômica e boêmia do Rio de Janeiro.

O Botto Bar é um empreendimento do cervejeiro Leonardo Botto que criou grandes rótulos brasileiros como a Bottobier Zoontje, Thor e Dama do Lago.


Em parceria com sua esposa, Tatiana, fundadora do FemAle Carioca, o local foi decorado com itens das viagens cervejeiras do casal. Com um toque especial dos amigos, os banheiros dispõem de um espaço de expressão onde amigos doa cervejeiros desejaram sucesso ao local no dia da inauguração.



Ambiente descolado que surpreende com as suas 20 torneiras de chopps artesanais. Um diferencial entre os bares de cervejas artesanais cariocas.  Aqui não há venda em garrafas, mas com as opções do quadro negro você certamente não sentirá falta.

“Beba menos, beba melhor”
Maria Cevada está fazendo isso errado

A casa ainda oferece opções divertidas de copos para você degustar os chopps. E é aí que começa a brincadeira: para tomar o chopp a metro, por exemplo, você precisa deixar uma inusitada garantia com o garçom: seu sapato! Ou seja, quebrou a tulipa gigante?  Vai para casa com um pé descalço. Os sapatos ficam em uma cestinha suspensa até a devolução dos copos.

As harmonizações sempre têm como ingrediente algum tipo de cerveja. Os preços são médios, mas os petiscos são muito bem feitos e saborosos.


Botto Bar
Rua Barão de Iguatemi – 205
Praça da Bandeira, Rio de Janeiro – RJ
(21) 3496-7407
Ter a sáb: 15h-0h /Dom: 15h-22h.

2 comentários para “Turismo Cervejeiro: Botto Bar – Rio de Janeiro

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *