Lojas para Cervejeiros Caseiros no Rio de Janeiro

Listamos as lojas do Rio de Janeiro que vendem produtos para quem quer fazer cerveja em casa.

Quando falamos que fazemos cerveja em casa, muita gente ainda pergunta onde a gente consegue comprar a cevada, os lúpulos, os equipamento e tudo mais que é utilizado para fazer cerveja na panela.

Pensando nessas perguntas frequentes, resolvemos listar para vocês as lojas de insumos cervejeiros do Rio de Janeiro.

Confiram abaixo:
Enigmalte

Inaugurada em julho 2016, a Enigmalte chegou à Barra da Tijuca com o intuito de disseminar ainda mais a cultura cervejeira caseira e artesanal na Zona Oeste.

Além dos diversos maltes, lúpulos, leveduras e equipamentos cervejeiros, você também encontrará na Enigmalte camisas, bonés, abridores, copos e várias cervejas para degustar, em garrafas, latas e também nas torneiras do A Fonte TapStation Barra. Ah, e também pode encher seu growler e levar para casa a cerveja que mais gostar da TapList.
Eles também realizam cursos de produção de cervejas, harmonizações guiadas e cursos para os cervejeiros que já se arriscam nas panelas.





A Enigmalte também é um dos pontos de encontro da Confraria dos Cervejeiros da Barra e Recreio, a CCBR, grupo de cervejeiros, que podem ser caseiros, profissionais, ou apenas apaixonados e interessados pela cultura cervejeira, que buscam aprimorar suas técnicas de produção de cervejas e divulgar ainda mais a cultura cervejeira artesanal.
E você também pode comprar seus insumos pelo site: www.enigmalte.com.br


Enigmalte
Endereço: Shopping Esplanada da Barra, Av. das Américas, 3939 – bl 1 loja q – Barra da Tijuca, RJ
Horário de Funcionamento:
2ª a 6ª Feira – 11h00 às 20h00
Sábado – 09h00 às 15h00
Telefone: (21) 2143-4337
Site: www.enigmalte.com.br

Malte & Arte

Em Vila Isabel, você encontrará a Malte & Arte, loja de insumos cervejeiros que trouxe maltes que eram pouco encontrados no mercado nacional. Lá você encontrará diversas nacionalidades de maltes e lúpulos, além de leveduras, equipamentos, itens cervejeiros e, também, algumas cervejas para degustar enquanto você escolhe seus insumos ou espera moer os maltes para sua próxima cerveja.

Crédito: www.facebook.com/malteearte/

Eles também possuem uma loja virtual, para que você possa fazer todas as suas encomendas. É só acessar o site: www.malteearte.com.br

Malte & Arte
Endereço: Rua Silva Pinto, 49, sobreloja 215, Vila Isabel, Rio de Janeiro / RJ
Horário de Funcionamento:
Seg à Sex. de 10:00 às 19:00
Sábado: de 09:00 às 14:00
Telefones: (21) 3798-8001 / (21) 3798-8002
Site: www.malteearte.com.br

JacuMaltes

A Zona Sul do Rio de Janeiro ganhou sua primeira loja de insumos cervejeiros: A Jacu Maltes. A loja abriu as portas em 2016 e além de todos os insumos e equipamentos para produção de cervejas, também possuem diversos itens cervejeiros e realizam vários cursos relacionados ao universo da cerveja artesanal.

Você também pode comprar sues ingredientes e equipamentos pelo site www.jacumaltes.com.br, mas se você for na loja, vai ter a oportunidade de tomar algumas cervejas muito boas, bater um papo com a equipe da loja, que dá varias dicas sobre a produção de cervejas e também curtir uma boa música.

JacuMaltes
Endereço: R. Marquês de Abrantes, 177, Loja 104 – Flamengo, Rio de Janeiro – RJ
Horário de Funcionamento:
2ª a 6ª Feira – 11h às 20h.
Sábados – 11h às 16h.
Telefones: (21) 2553-6340 / (21) 99447-9734
Site: www.jacumaltes.com.br

Copa Malte
Bem próxima da estação de metro da Siqueira Campos, em Copacabana, está uma das mais novas lojas de insumos e equipamentos cervejeiros do Rio de Janeiro: a Copa Malte.

Entrada da Loja Copa Malte, em Copacabana – Crédito: @copamalterj

Inaugurada em outubro de 2018, a loja tem muitas opções insumos e materiais para produção de cerveja e uma geladeira repleta de cervejas artesanais para você degustar enquanto compra os ingredientes para sua próxima cerveja. Eles também realizam cursos de Produção de Cerveja Caseira.

Copa Malte
Endereço: Rua Siqueira Campos, 143 – Loja 134 – Corredor D – 1º Pavimento – Copacabana, RJ
Horário de Funcionamento:
2ª, 3ª, 5ª e 6ª Feira – 09h30 às 20h
4ª Feira – 09h30 às 18h
Sábado – 10h às 18h
Domingo – Não funciona
Telefones: (21) 3489-4159 / (21) 988458191

Lamas Brew Shop Rio

Uma das lojas mais antigas e conhecidas entre os cervejeiros caseiros, a Lamas Brew Shop abriu sua filial no Centro do Rio de Janeiro, na Rua do Rosário, 30, bem perto da praça XV.


A loja é comandada pelo carioca Sergio Fraga, um dos cervejeiros mais conhecidos do Rio de Janeiro. Eles possuem uma variedade bem vasta de insumos cervejeiros e fazem a venda na quantidade que você precisar. Ou seja, se sua receita levar 12g de lúpulo Cascade, você não precisa comprar aquele pacote de 50g que sempre fica ocupando espaço no seu congelador.

Eles possuem uma área para cursos e também fazem produções de cerveja na panela periodicamente na loja, para mostrar como você também pode fazer sua própria cerveja. E enquanto você escolhe seus insumos e equipamentos, pode tomar algumas cervejas no A Fonte TapStation Centro, que fica dentro da loja e sempre tem varias opções de cerveja artesanal com ótimos preços.

Lamas Brew Shop
Endereço: R. do Rosário, 30 – Centro, Rio de Janeiro
Horário de Funcionamento:
2ª a 6ª Feira – 10h00 às 20h00
Sábado – 09h00 às 15h00
Telefones: (21) 2283-2940

Casa do Lúpulo

No Shopping Barra Point a Casa do Lúpulo abriu as portas recentemente. Ainda com poucas opções de maltes, mas uma boa variedade de lúpulos, a mais nova loja de insumos do Rio de Janeiro tem também uma boa carta de cervejas e opções de chopes.

Crédito: instagram.com/casadolupulobrew

Você pode comprar direto pelo site www.casadolupulo.com.br e lá você também confere quais cervejas estão disponíveis na loja.

Casa do Lúpulo
Endereço: Av. Armando Lombardi, 350 – loja 201 – Shopping Barra Point – Barra da Tijuca, RJ.
CEP: 22640-000
Horário de Funcionamento:
3ª a 5ª Feira – 11h às 20h
6ª Feira e Sábado – 11h às 22h
Domingo – 11h às 18h
Telefone: (21) 2491-3524
Site: www.casadolupulo.com.br

Malteria Araribóia

No coração de Niterói, está a Malteria Araribóia, uma loja de produtos cervejeiros inaugurada em fevereiro de 2016 por dois irmãos amantes de boas cervejas.

Crédito: Facebook.com/malteriaarariboia

A loja possui diversos insumos, como maltes, cereais, lúpulos e leveduras, equipamentos com ótima relação custo-benefício, como panelas, garrafas, etc, e ainda realiza cursos livres e workshops para clientes e convidados.

E para não deixar os cervejeiros com a garganta seca, a loja possui 3 torneiras de chope e uma geladeira com diversos rótulos para agradar os apaixonados por cerveja.

Malteria Araribóia
Endereço: Rua São João, 165 – Centro – Niterói/RJ
CEP: 24020-145
Horários de Funcionamento:
2ª a 6ª Feira – 09h30 às 19h
Sábado – 09h às 13h

Telefone: (21) 3741-5610

Confraria dos Maltes

No Méier, a Confraria dos Maltes abriu as portas para dar mais uma opção para os Cervejeiros Caseiros da Zona Norte do Rio de Janeiro.

Crédito: Facebook.com/brewshopcm

Eles possuem muitas opções de maltes, lúpulos e leveduras, que também podem ser compradas pelo site confrariadosmaltes.com.br. A loja tem uma boa variedade de cervejas para comprar ou para beber lá mesmo e eles plugam um novo chope toda semana.

Confraria dos Maltes
Endereço: Rua Hermengarda, 60, Loja 105 – Ed. Torre do Meier – Meier
Horário de Funcionamento:
2ª a 6ª Feira – 10h às 19h
Sábado – 09h às 14h
Telefones: (21) 3264-7124 / (21) 98318-0947
Site: www.confrariadosmaltes.com.br

Malte Lupulado
A Região Serrana do Rio também tem opções de lojas para os apaixonados pela arte de fazer cerveja em casa. A Malte Lupulado abriu suas portas em Teresópolis com uma boa variedade de maltes, lúpulos, leveduras, especiarias, equipamentos e outros diversos itens necessários para fazer uma boa cerveja na panela.

Crédiro: facebook.com/maltelupulado

Os donos, que são cervejeiros, comentam que um dos motivadores para o surgimento da loja foi a falta de uma loja física na região para atender ao enorme e crescente número de cervejeiros caseiros além de um ambiente para troca de experiências e conhecimentos.
A loja oferece cursos de produção de cerveja caseira e os produtos também podem ser comprados pelo site maltelupulado.com.br.

Malte Lupulado
Endereço: Shopping do Valle-Estrada Teresópolis Friburgo, Km04 – Loja 12
Horário de Funcionamento: 3ª Feira a Sábado – 10h às 19h
Telefone e WhatsApp: (21) 97427-5375
Site: www.maltelupulado.com.br

Craft Beer Brew Shop
Inaugurada no final de 2018, a Craft Beer abriu as portas no centro da cidade serrana de Teresópolis.

Entrada da Loja Craft Beer Brew Shop, em Teresópolis

A loja tem diversas opções de maltes de cevada, lúpulos, leveduras, além de uma infinidade de conexões, panelas, barris, e tudo mais que um cervejeiro gostaria de ter para começar ou melhorar suas produções.

Eles também tem uma parede com várias cervejas das cidades próximas, apoiando assim o fomento da cultura do #BebaLocal.

A Craf Beer Brew Shop também é um dos pontos de encontro da Acerva Teresópolis, a grupo de cervejeiros de Teresópolis. Estivemos no encontro de Novembro e adoramos provar alguns rótulos caseiros e, também, cervejas da cervejaria Therezópolis, Sankt Gallen e da Rabugentos Brewing Co.

Encontro dos Cervejeiros da Acerva Teresópolis

Craft Beer Brew Shop
Endereço: Av. Alberto Tôrres, 899 – Alto, Teresópolis – RJ
Horário de Funcionamento: 
Seg a Sex das 09:00 as 18:00
Sábado das 09:00 as 17:00
Telefone: (21) 2040-2490
Site: www.craftbeerbrewshop.com.br
E-mail: craftbeerbrewshop@hotmail.com

Casa OLEC Petrópolis
Os cervejeiros caseiros de Petrópolis também tem uma boa opção de loja para comprar seus produtos para fazer uma boa cerveja artesanal. Em junho de 2016, a já conhecida Casa OLEC, de Belo Horizonte (MG), abriu suas portas no Rio de Janeiro, na dentro do Centro de Experiência Cervejeira da Bohemia, em Petrópolis/RJ.

Crédito: http://petropolis.casaolec.com.br

A loja tem mais de 700 produtos voltados para os cervejeiros caseiros, como maltes, lúpulos, equipamentos completos, e também fazem cursos para iniciantes e também para aqueles que já conhecem o processo de produção de cerveja em casa.

Casa OLEC Petrópolis
Endereço: Rua Alfredo Pachá, 166a – Centro, Petrópolis-RJ (dentro do Centro de Experiência Cervejeira da Bohemia)
Horário de Funcionamento:
3ª a 5ª Feira – 12h às 19h
6ª Feira e Sábado – 10h às 20h
Domingo – 10h às 19h
Telefone e WhatsApp: (24) 99228-1010
Sites: www.casaolec.com.br
http://petropolis.casaolec.com.br

JP Brew Store

Crédito: facebook.com/jpbrewstore

Para a alegria dos cervejeiros caseiros de Volta Redonda, e das cidades próximas, JP Brew Store abriu suas portas para atender todas as necessidades dos apaixonados por fazer cerveja em casa.
A loja fica no bairro Niterói, em Volta Redonda e, além de contar com uma grande variedade de maltes, lúpulos e leveduras, tem também diversos equipamentos de produção de cerveja, growlers e copos e cervejas para serem consumidas no local, enquanto você faz suas compras.

JP Brew Store
Endereço: Av. N. Sra. do Amparo, 125 – Niterói, Volta Redonda – RJ
Horário de Funcionamento:
2ª a 6ª Feira – 09h às 20h
Sábado – 09h às 13h
Telefone: (24) 3026-4070

Malte Sempre Brew Shop

Campo Grande também já tem uma opção para os cervejeiros caseiros. A loja Malte Sempre abriu suas portas para atender aos apaixonados por fazer cervejas na panela.

Malte Sempre Brew Shop
Endereço: Estr. Guandú do Sapé, 1455 – Campo Grande, Rio de Janeiro – RJ
Horário de Funcionamento:
2ª a 6ª Feira – 08h às 18h
Sábado – 08h às 14h

Bastogne Equipamentos
Em Novembro de 2018, foi inaugurada no bairro de Ramos a Bastogne Equipamentos.

Cervejas e torneiras de chope na loja Bastogne, em Ramos / Crédito: Instagram @bastogne_equipamentos

A loja uma grande quantidade de insumos para produção de cerveja caseira, além de dar cursos sobre produção de cervejas. As compras também pode ser feitas pelo site, mas se você for na loja, poderá degustar algumas das cervejas ou chopes que eles tem na casa.

Bastogne Equipamentos
Endereço: R. Sen. Mourão Viêira, 326 – Ramos, Rio de Janeiro – RJ
Horário de Funcionamento:
Seg a Sex – 09h às 18h
Sábado – 09h às 13h
Telefone: (21) 97005-2410
Site: www.bastogne.com.br

2Y11 Brewshop e Cervejaria

Os cervejeiros caseiros da baixada fluminense tem uma loja de insumos cervejeiros bem pertinho para comprar os ingredientes das suas próximas cervejas.

Insumos e Equipamentos da loja 2Y11 BrewShop, em Mesquita / Crédito: instagram @2y11brewshop

A 2Y11 Brewshop fica em Mesquita e tem uma grande variedade de maltes, lúpulos e leveduras, além de muitos equipamentos, para você montar a cerveja que você mais gostar.

2Y11 Brewshop e Cervejaria
Endereço: R. Antônio Borges, 497 – ljs 1-2 – Jacutinga, Mesquita – RJ
Horário de Funcionamento:
Seg a Sex – 09h às 18h30
Sábado – 09h às 13h
Telefone: (21) 3589-1590
Site: https://2y11.shopping.marketup.com/

Agora é só escolher a loja mais próxima de você e começar a fazer sua cerveja em casa!
Nunca fez cerveja em casa, então, dá uma olhada nesse vídeo que fizemos mostrando o processo de produção do início ao fim!


Saúde e boas cervejas!

Um comentário para “Lojas para Cervejeiros Caseiros no Rio de Janeiro

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *