Domingo, dia 26 de agosto, estreia a 2ª temporada do Reality Show Eisenbahn Mestre Cervejeiro

A disputa entre os cervejeiros caseiros de todo o Brasil será exibida pelo Multishow e TV Globo.

Está na hora de ver nossos amigos cervejeiros na TV disputando quem será eleito o criador da melhor Berliner Weisse caseira do Brasil! É isso  mesmo.
A segunda temporada do reality show Eisenbahn Mestre Cervejeiro vai estrear neste domingo, dia 26 de agosto, às 22h45, no canal Multishow, e será apresentado por Titi Müller.

Foto: Divulgação

Durante os 8 episódios do programa, os 10 cervejeiros e cervejeiras finalistas estarão numa competição acirrada, com diversas provas, avaliações, degustações e muito mais. Tudo isso para que os jurados possam eleger a melhor Berliner Weisse caseira do Brasil.
Para quem não conhece, a Berliner Weisse é uma cerveja leve, refrescante, bem carbonatada e ácida e o vencedor terá sua receita produzida pela Eisenbahn, numa edição exclusiva. Além disso, o Mestre Cervejeiro 2018 ganhará ainda uma viagem para a Alemanha, para conhecer de perto a história da cerveja, além de um curso no Instituto da Cerveja Brasil (ICB).

O Reality Show, criado e desenvolvido pela Endemol Shine Brasil, tem o objetivo de disseminar a cultura e o conhecimento cervejeiro por todo o país. O programa será exibido todo domingo pelo canal Multishow, às 22h45 e ganhará uma versão pocket de cinco minutos na TV Globo durante as madrugadas dos sábados.

“A marca Eisenbahn tem como missão democratizar o consumo da cerveja artesanal no país, a transformação do concurso Eisenbahn Mestre Cervejeiro, que já existe há nove anos, em um reality transmitido em rede nacional tem como objetivo disseminar o conhecimento cervejeiro de uma forma lúdica”, afirma Karina Pugliesi, gerente da marca Eisenbahn.

Titi Müller, apresentadora do Eisenbahn Mestre Cervejeiro

“O Mestre Cervejeiro não é simplesmente um programa de competição. A impressão que tenho é de estar num pub entre amigos conversando sobre cervejas. Ele também tem um formato informativo e traz um pouco do processo de criação da cerveja, tanto para quem é um amante do assunto quanto para quem não entende muito”, diz Titi Müller, apresentadora do Eisenbahn Mestre Cervejeiro.

Entre os temas abordados no reality show estão curiosidades sobre a forma de se fazer cerveja artesanal em casa, detalhes sobre a Lei da pureza Alemã, principais características dos ingredientes utilizados na produção do líquido e diferenças entre os estilos. No time de jurados estão: Bia Amorim, sommelière de cervejas, Juliano Mendes, fundador da cervejaria Eisenbahn e Sady Homrich, cervejeiro e baterista da banda Nenhum de Nós.

Os Jurados do Programa.

“Acreditamos no conteúdo de qualidade e no entretenimento como ferramenta de disseminação de conhecimento, cultura e informação. No caso de Eisenbahn Mestre Cervejeiro é fascinante unir duas paixões do brasileiro: cerveja e reality show”, conta Allan Lico, diretor de branded content da Endemol Shine Brasil.

Ao todo, o reality show recebeu inscrições de todo o país, sendo que os candidatos tiveram de enviar suas amostras do estilo Berliner Weisse para avaliação prévia. Assim como aconteceu na edição passada, todas as cervejas foram avaliadas levando em consideração critérios técnicos, passando pelo Beer Analyser e análise de um júri técnico composto por cervejeiros e sommeliers profissionais que ficaram responsáveis pelas análises sensoriais.

“O Multishow sempre procura parcerias com anunciantes abertos a construir projetos juntos que conectem o canal e a marca. O reality show é um formato que performa muito bem com a nossa audiência e, para essa parceria com o Grupo HEINEKEN, escolhemos uma apresentadora que representa os nossos ativos. A Titi Müller tem o talento e o humor necessários para comandar a atração”, afirma Patricia Pieranti, gerente de marketing do Multishow.

Serviço:

Eisenbahn Mestre Cervejeiro
Estreia dia 26/08, domingo, às 22h45, no canal Multishow
Estreia dia 01/09, sábado, após o programa Zero 1, à 1h, na TV Globo

A Maria Cevada é parceira de mídia do Eisenbahn Mestre Cervejeiro

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *