Rio Craft Beer começa amanhã (27) e vai até domingo – Confira as cervejas imperdíveis

O Rio Craft Beer, evento cervejeiro que vem crescendo ano a ano, chega à sua quarta edição mostrando a força do Rio de Janeiro no mercado de cervejas artesanais. Do dia 27 a 29 de julho, aproximadamente 40 cervejarias participam do evento que acontecerá no clube Monte Líbano, na Lagoa, Zona Sul do Rio de Janeiro. O evento acontece sexta e sábado (das 14h às 2h) e domingo (das 14h às 22h)

Idealizado por seis cervejarias cariocas: 2cabeças, 3Cariocas, Fraga, Hija de punta, Hocus Pocus e Three Monkeys Beer, o evento surgiu em 2015 com um objetivo: mudar o cenário dos eventos cervejeiros da cidade do Rio de Janeiro. Confira as novidades do evento.

Cervejarias Confirmadas: Pindorama, Brewhood, Croma, Capa Preta, Infected, Buda Beer, Bella Craft Beer, Esplêndido, Motim Brew, Noi, Ferdinander, Farra Bier, 4 Estações, Brewpoint, Labirinto, Gaspar Family Brew, Imperatriz Bier, Kurumã, Zero9, Overhop, Lhama Loca, GreenLab, Odin, Nude, Malte Carioca, Thristy Hawks, Trópica Brewing, Hija de Punta, Suburbana, Mohave, Oceânica, Cazzera, Marmota, Máfia, Hocus Pocus, 3Cariocas, Three Monkeys e 2Cabeças.

Noi lança sua IPA

A cervejaria Noi decidiu apresentar ao público do Rio Craft Beer, que acontece nos dias 27, 28 e 29 de julho, no Clube Monte Líbano, na Lagoa, a mais nova integrante da sua família: a Fiorella. A primeira India Pale Ale da cervejaria niteroiense (que já conta com a Amara, uma Imperial IPA) estará disponível apenas em chope e em quantidade limitada. Com 60 de IBU e ABV de 6.3%, a cerveja tem na sua base os lúpulos Cascade, El Dorado, Mosaic e Nugget e Dry Hopping dos três primeiros.

Kurumã lança rótulos exclusivos

“Serão seis chopes no Rio Craft Beer. Além dos três rótulos já lançados (Kariauc, Araya Brown Ale e Tarsha), teremos nas torneiras um chope Kariauc (Belgian Ale) com morango e pimenta, uma Tarsha (IPA) com cacau e uma Pilsen com pimenta da Jamaica. São combinações exclusivas para o evento e que não voltam mais!”, avisa Homero Neto, sócio-diretor da Kurumã.

Cervejaria Mohave lança uma Double IPA

A novidade da Cervejaria Mohave para o Rio Craft Beer Festival 2018 é a a Hell Ride uma Double IPA com mix de pimentas e doses cavalares de lúpulo com 95 IBUs e 7,8% de teor alcoólico. O novo rótulo da marca faz parte do projeto inédito Mohave Lab, um laboratório de ideias cervejeiras onde são exploradas a liberdade e a criatividade.

Melhores Cervejas do Mundo será a loja oficial do Rio Craft Beer 2018

Point obrigatório para os amantes de cerveja artesanal e apoiador nato das cervejarias locais, o bar As Melhores Cervejas do Mundo terá um estande próprio no Rio Craft Beer 2018. Bruno Lopes comanda o espaço que estará vendendo itens (cervejas, camisetas, bonés, gadgets, etc…) de todas as cerca de 50 cervejarias presentes ao Festival – nada mais apropriado, segundo ele, por conta do que já acontece no dia a dia com o seu empreendimento, localizado no coração de Copacabana.

2Cabeças com lançamentos intensos

A Ponta Cabeça – Imperial Stout com cumaru produzida pela cervejaria – estará no Rio Craft Beer Festival em sua edição 2018 e também Bourbon, maturada com chips de carvalho americano e café. São pouquíssimos barris da Ponta Cabeça Bourbon, e ela não tem previsão de chegar em garrafas.

Também será lançada a Primeira Estação – uma Russian Imperial Stout com anis, pimenta dedo-de-moça, café e carvalho francês. Comemorativa de 1 ano da Estação 2Cabeças, bar da cervejaria em Botafogo.

Hocus Pocus + Three Monkeys

Para quem não teve ainda a oportunidade de provar, Hocus Pocus e Three Monkeys estarão com a Odyssey, colaborativa das cervejarias. É uma NE Triple IPA de 10% de teor alcoólico. Ela leva os lúpulos Loral e Enigma que trazem notas de melão, manga e uvas pinot gris à cerveja.

Stouts da Hocus Pocus

A Hocus Pocus trará uma Stout com pêssego, uma Stout com amendoim e chocolate e uma Mexicano Stout – com chocolate, canela e pimenta.

Three Monkeys Experimental


A I’m So Sour (com pitaya e morango) vai estar em sua versão envelhecida em barril de carvalho americano (I’m So Old Sour). A cerveja base é incrível (palavras da editora, que cá vos fala) e estamos ansiosos para provar essa versão.

Labirinto LAB+

A cervejaria Labirinto, conhecida pela aromática e saborosa APA Trip, vai levar uma Hop Lager e também uma Strong Ale envelhecida com baunilha e café.

Comidinhas

FRITES, ESPÍRITO DE PORCO, BIG DADDY´S, HAREBURGER, HIGBURGER, LOS CHURRITOS, MIST SORVETE NA CHAPA, ALOHA JACK, ENTRE OUTROS

No palco: 

  • Dia 27
  • TAILTEN – 15H
  • CAMACHO TRIO – 19H
  • Dia 28
  • OVERDRIVE – 15H
  • PURANO – 19H
  • Dia 29
  • PAPAGAIO SABIDO – 15H
  • ANIMALS – 19H
E aí, nos vemos por lá? 

Uma publicação compartilhada por Maria Cevada – Cerveja 🔞 (@mariacevada) em


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *