Degustação Eisenbahn American India Pale Ale

Na última semana recebemos alguns exemplares da Eisenbahn American India Pale Ale, que passa a integrar a linha de estilos da cervejaria. A Eisenbahn já havia lançado uma IPA, fruto do concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn (na época batizada de Frosty Bison), mas a garrafinha azul escura que você encontrará nos pontos de venda é uma nova receita, com 6,9% de álcool e cuidadoso equilíbrio do amargor.

Ótimas para refrescar os dias quentes e uma boa escolha para diversas harmonizações, no geral, as American IPAs são cervejas aromáticas e saborosas. São cervejas que representam bem a Escola Cervejeira Americana, que se firmou pelas criações e pela constante busca por ‘mais’! Mais aroma, mais sabor, mais mais mais!

Ela é uma cerveja de coloração acobreada, bem cristalina e brilhante, com espuma marfim de alta formação e retenção. E para quem não sabe, a espuma é muito importante para a cerveja.

É uma cerveja bem aromática, com notas cítricas, que lembram frutas amarelas, e um toque resinoso, graças a doses extras de lúpulos colocados na produção da cerveja. Também apresenta aromas que remetem a um dulçor caramelado, proveniente dos maltes utilizados.

No sabor, um amargor médio aparece em primeiro plano, mas bem equilibrado com um dulçor caramelado dos maltes e também abrindo espaço para as notas cítricas que percebemos no aroma.

A Eisenbahn American India Pale Ale apresenta corpo médio/baixo e o final de gole é levemente seco e com amargor persistente, mas sem incomodar.

É uma ótima escolha para os dias quentes e para harmonizar com hambúrgueres artesanais, carnes grelhadas, comida mexicana e queijos fortes.

Esse post é uma parceria com a Eisenbahn. Beba com moderação.

Um comentário para “Degustação Eisenbahn American India Pale Ale

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *