Allegra lança rótulos próprios no Mondial de la Bière


Instalada em Jacarepaguá, a Allegra é uma cervejaria conhecida por produzir as receitas de cervejeiros caseiros e ciganos. Mas esse ano, a Cervejaria estará no Mondial de la Bière apresentando a sua nova fase, com produção de rótulos próprios e uma identidade visual estilosa.

Entre os destaques do evento estão a c’Rio, uma New England IPA e a Wood Stout, uma Stout envelhecida em carvalho e whisky. Confira abaixo a lista dos rótulos da cervejaria.
ALLEGRA WEISS
Cerveja de trigo de alta fermentação tradicional da escola alemã. Clara, turva. Muita espuma duradoura. Cremosa e macia. No aroma notas condimentadas remetendo à cravo e banana. Corpo médio leve e final efervescente.


ALLEGRA STANDARD AMERICAM LAGER (PILSEN)
Versão puro malte do estilo de cerveja mais popular do mundo. Clara, translúcida, cor dourada e colarinho branco. Aromas de cereais e biscoito, com leve toque de lúpulos nobres europeus. Cerveja de corpo leve, extremamente refrescante. Equilíbrio perfeito entre o doce do malte e o amargor do lúpulo.

ALLEGRA STOUT
Cerveja de Alta fermentação, escura e opaca. Colarinho marrom claro, cremoso e persistente. Aromas de café e cevada torrada. Leve adocicado dos maltes especiais. Corpo médio. Notas tostadas de café e chocolate são nítidas, acompanhadas de um leve amargor para equilibrar. Final seco. Cerveja bastante leve e fácil de beber.

ALLEGRA AMERICAN INDIA PALE ALE
Cerveja de alta fermentação e coloração alaranjada. Não é filtrada, daí sua leve turbidez. Excelente formação de espuma, notas de frutas amarelas de abacaxi, pêssego e maracujá. O amargor dos lúpulos americanos, junto com as notas de biscoito do malte fazem uma combinação equilibrada.

A SMOKE ON THE WATER
Cerveja de baixa fermentação do estilo Hellesbier. Leve amargor e muita personalidade.
Sabor e aroma com notas de defumado, pois os maltes alemães especiais no processo de secagem são expostos à fumaça. Harmoniza com pratos de personalidade forte e bem condimentados, como churrasco, feijoada, carnes de porco, caça.


ALLEGRA PREMIUM LAGER
Cerveja puro malte encorpada de dourado intenso brilhante e colarinho branco. Devido ao processo de Dry Hopping essa Premium lager tem aroma marcante de lúpulos nobres que harmonizam com o biscoito do malte. Extremamente refrescante.

c’RIO
Cerveja de alta fermentação do estilo New England IPA. Coloração amarela, com a turvação caraterística do estilo. Excelente formação e retenção de espuma. No aroma notas marcantes de frutas cítricas e amarelas. Corpo denso e viscoso, equilíbrio perfeito de aroma e gosto intenso. Amargor suave.

WOOD STOUT
Cerveja de alta fermentação, do estilo Stout. Seu diferencial é o envelhecimento com carvalho e whiskey. Altamente complexa reunindo notas de café e chocolate, torra do malte e ainda lembranças de baunilha. Sensações entre o adocicado do carvalho e a pungência do whiskey.


INDIA PALE ALE
Cerveja de alta fermentação. Coloração cobreada, brilhante e intensa. Excelente formação e retenção de espuma. No aroma as notas de frutas amarelas são nítidas, equilibrando perfeitamente com um gosto intenso de pêssego. Amargor e teor alcoólico maiores.

Nova logomarca da Allegra

Siga a Cervejaria Allegra no Instagram e fique por dentro das novidades e lançamentos! instagram.com/cervejariaallegra


A Maria Cevada é parceira de mídia da Allegra

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *