Cerveja e Poker :: Uma lista inusitada de cervejas!

Uma lista de cervejas para quem curte um bom jogo de poker.

Além de fãs de cervejas, filmes, séries, games, futebol americano, Formula 1, etc, periodicamente acompanhamos campeonatos de poker pela TV. E num desses dias pensamos: Quais rótulos de cerveja já vimos com essa pegada de poker?

Então, se você também curte um bom jogo de poker, dá uma olhada nessa lista de cervejas com a temática do jogo que prende a atenção de espectadores e até de pessoas que não entendem muito bem, mas acham muito legal ver a galera apostando tudo no meio de um blefe.

Mr. Beer Poker
A loja de cervejas especiais Mr. Beer lançou, em 2016, a linha de cervejas Poker completamente voltada para os apaixonados pelo jogo.
Crédito: Revista BeerArt

Ela é composta por 4 cervejas de 600ml com nomes que fazer alusão ao jogo de poker:
Poker Wit Blind – Uma Witbier, cerveja de trigo belga, com raspas de laranja e sementes de coentro, que tem 4,5% de teor alcoólico. O nome faz alusão ao “Big-blind”, que é o número de fichas que deverão ser colocadas, obrigatoriamente, à mesa pelo segundo jogador a esquerda do carteador, antes mesmo de ver suas cartas. 
Poker Weiss Call – Cerveja de trigo, com baixo amargor e 5% de teor alcoólico. “Call”, no jogo de poker significa “pagar a aposta”, mas no caso deste rótulo, pode ser entendida como “wise call”, que seria uma aposta sábia.
Poker Red Raise – Uma Red Ale com 6% de teor alcoólico, médio amargor e notas de caramelo e toffee, e que faz um trocadilho com o “Check-Raise”, que é uma ação quando um jogador, em um primeiro momento, dá “mesa” e depois aumenta a aposta do seu adversário.
Poker All In – Uma American Pale Ale de 4,9% de teor alcoólico, notas cítricas e dulçor caramelado bem equilibrado. Essa é uma das expressões mais conhecidas do poker. O “All In” é quando um jogador aposta todas as suas fichas.

Farra All In IPA

A cervejaria carioca Farra Bier entrou no mercado em 2016 e chegou apostando todas as fichas!


Seu primeiro lançamento foi a All In IPA, uma cerveja do estilo India Pale Ale, com 7% de teor alcoólico e 70 de IBU. Ela tem sabor equilibrado, aroma cítrico e passa pelo processo de dry-hopping, deixando-a ainda mais aromática. É a campeã de vendas da marca.

Brooklyn Sorachi Ace
Um dos rótulos mais conhecidos e apreciados da cervejaria americana Brooklyn Brewery, a Brookly Sorachi Ace é uma Saison, com 7,6% de teor alcoólico, dourada, seca e com aromas cítricos bem evidentes. Ela tem esse nome, e consequentemente este rótulo, em função do lúpulo Sorachi Ace, que é utilizado durante a sua produção e também no dry-hopping.

🌴⛵🍻Ai que delícia de cerveja numa delícia de lugar! A Brooklyn Sorachi Ace é uma representante clássica do estilo Saison, leva lúpulos japoneses que a batizam. Ela passa por uma segunda fermentação com levedura de champanhe, uma cerveja viva na garrafa. Dourada, bem cítrica, refrescante. Leve acidez e secura ao final do gole. Combinou com esse dia de sol na Gruta das Encantadas, mais um ponto turístico da Ilha do Mel, onde estamos passando miniférias antes do Festival Brasileiro da Cerveja! ;D🌴⛵🍻 #mariacevada #beer #cerveja #craftbeer #cervejaartesanal #cervejaespecial #breja #brejadodia #ilovebeer #bera #chope #chopp #chopinho #rj #errejota #beerme #beerselfie #beergirl #cervejadodia #ceva #cervejagelada #confraria27 #beertrip #beach #beerhunter #ilhadomel #mulherescervejeiras #curitiba
Uma publicação compartilhada por Maria Cevada – Cerveja 🔞 (@mariacevada) em

Uma cerveja refrescante para aqueles dias mais quentes e que harmoniza muito bem com frutos do mar.
Cerveza Póker
Com um nome bem direto, a cerveja colombiana Poker, que existe desde 1929, é considerada a segunda maior marca de cervejas da Colômbia.

Crédito: CervezaPoker.com

Ela é uma Standard American Lager, com 4% de teor alcoólico e que pertence ao Grupo Empresarial Bavaria (SABMiller).

Ace Ciders
Se depois dessas opções você ainda procura rótulos criativos com a temática de poker, vale dar uma olhada nos rótulos da Ace Cider, uma empresa da Califórnia, especializada na produção de sidras artesanais.

Crédito: acecider.com

Apesar delas não serem cervejas, garanto que farão muito sucesso durante seus jogos de poker.

E se você é um fã de cervejas e poker, dá uma olhada nesse abridor em formato de carta de baralho que postamos na nossa coluna de gadgets!

Só não vale apostar o abridor no meio do seu jogo. 🙂

E vocês, conhecem mais alguma cerveja que se encaixa nessa matéria? Então, mande aqui para a gente!

Saúde!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *