Bierteria lança cerveja nova em passeio de ônibus

Conhecida pela irreverência e personalidade de suas cervejas, a BierTeria lança, em outubro, seu novo rótulo: Sogra, uma Belgian IPA. A mais nova criação do Casal Lupulado – Dalmo de Souza e Marilia Loiola, fundadores da marca – será apresentada ao público através de dois passeios no Beer Bus, ônibus personalizado que percorrerá bares especializados em cervejas especiais nos dias 2 e 3 do próximo mês.

Além de convidados, a BierTeria levará oito fãs para o passeio – que terá consumo liberado durante os trajetos -, através de promoção nas suas redes sociais. Na segunda-feira (2), o Beer Bus começa seu trajeto no The Drunk Truck (Foodpark Carioca), passando por Lapa Café (Centro) e Melhores Cervejas do Mundo (Copacabana). Na terça (3), o ponto de partida será o Tio Ruy Beer House (shopping Uptown), de onde o grupo vai para a Fábrica Nômade (Jacarépaguá) e Growlers2go (Recreio). 

“É uma forma diferente que pensamos para lançar a Sogra, criar uma experiência para quem gosta de cerveja que não inclua só uma nova opção para beber. Como a inovação está no DNA da BierTeria, estamos bem felizes em realizar essa ação de forma pioneira no Rio de Janeiro”, comemorou Dalmo de Souza, o CBO (Chief Brewer Officer) da marca.

De coloração clara e sabor forte, a Sogra representa a união do doce e frutado característico das cervejas belgas com a adição do lúpulo, atingindo um amargor moderado. É justamente este equilíbrio a principal característica da cerveja, que tem IBU (escala de amargor) 54 e ABV (teor alcoólico) 6,4%. 

“Como em todos os nossos rótulos, tentamos com bom humor imprimir na receita e, consequentemente, na cerveja, a ideia que passamos com a “Sogra”. Ela é doce, mas tem seu amargor; é clara, mas também forte”, aponta Marilia Loiola, CSO (Chief Sommerlier Officer) da BierTeria.

A Sogra é a quinta cerveja da BierTeria no mercado, que já conta com a DR (Belgian Witbier), TPM (Sweet Stout), Fetiche (Smoked Bier / Rauchbier) e Rotina (Munich Helles). A princípio, ela poderá ser encontrada nos bares participantes do tour de lançamento e também no Bistrô Estação R&R, no Bangu Shopping (confira lista completa dos pontos de venda abaixo).

Ainda em outubro, entre os dias 11 e 15, a BierTeria participa do Mondial de la Bièrre, encontro que reunirá mais de mil dentre os principais rótulos nacionais e internacionais, e chega ao seu quinto ano em 2017.

ONDE ENCONTRAR A SOGRA:

The Drunk Truck
FoodPark Carioca – Rua Mariz e Barros, 975 – Tijuca

Melhores Cervejas do Mundo
Rua Ronald de Carvalho, 154, loja A – Copacabana

Lapa Café
Avenida Gomes Freire, 453/457 – Lapa

Tio Ruy Beer House
Shopping Uptown – Avenida Ayrton Senna, 5500 – Bloco 12 – Loja 117 – Barra da Tijuca

Fábrica Nômade
Avenida Tenente Coronel Muniz de Aragão, 104 – Freguesia (Jacarepaguá)

Growlers2Go
Rua Engenheiro Haroldo Cavalcante, 410 – Loja B – Recreio dos Bandeirantes

Bistrô Estação R&R
Bangu Shopping – Rua Fonseca, 240 – Bangu

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *