Trópica Hawaii será lançada nesta quarta-feira (06/09)

Nova cerveja da Trópica Brewing Co. leva suco de abacaxi na sua produção.

A Trópica Brewing Co. lança o seu novo rótulo, a Trópica Hawaii, nesta quarta-feira, dia 06 de setembro. Será a primeira de sua linha a ser envasada em latas de 473 ml.

Crédito: Equipe Trópica Brewing Co.

A Trópica Hawaii é uma Fruit IPA, que nasceu da combinação do suco natural do abacaxi, com o aroma frutado dos lúpulos El Dorado e Ekuanot. Tem 5,8% de teor alcoólico e amargor moderado, chegando aos 40 IBU (escala de amargor que vai 0 a 120).

Para a produção inicial, 250 kilos de abacaxi foram entregues no pátio da fábrica da Cervejaria Trópica. A matéria prima foi encomenda de uma fazenda nas redondezas da fábrica e a colheita finalizada poucas horas antes da entrega. O processo de produção se iniciou manualmente, transformando a fruta em um puro e fresco suco de abacaxi.

A receita é uma criação do mestre-cervejeiro e surfista, Pedro B. de Lucca. “O suco de abacaxi é adicionado no processo de produção da cerveja durante a fervura. Os açucares do abacaxi contribuem para transformação do álcool e para o sabor da cerveja. O abacaxi não é somente um tempero, mas sim um ingrediente crucial pra produção dessa cerveja.”– explica Pedro.

A solução para manter as características aromáticas dos ingredientes e garantir o frescor, foi não pasteurizar e não filtrar a cerveja, além de manter toda a sua cadeia logística refrigerada, desde a fábrica até o copo do consumidor. “Descascamos muito abacaxi pra chegar nessa refrescancia e pra não comprometer o sabor e aroma, optamos em não pasteurizar.” – conta Leandro Innocenzi, CEO da marca.

O lançamento da Trópica Hawaii será nesta quarta-feira, dia 06 de setembro, no Beach House Ipanema, a partir das 19h. E quem for de camisa e colar havaiano, ganha 1 chope! (limitado aos 30 primeiros convidados)

Esse é o 7º lançamento da marca e cada cerveja da Trópica é batizada com o nome de um lugar, localizado entre os trópicos, que tenha algum significado especial. “Por ter escolhido o abacaxi como ingrediente especial, surgiu a ideia do nome Hawaii, já que a ilha é um grande produtor da fruta e o fato de termos essa relação com a cultura do surf.” – conta o Mestre-cervejeiro.

Crédito: Equipe Trópica Brewing Co.

Sobre a Trópica:
A Trópica BrewingCo. é uma cerveja com alma carioca e fábrica situada em Campos dos Goytacazes (RJ). Em seu DNA está a paixão pelas descobertas e por lugares especiais situados nos trópicos. Eles inspiram a criação de suas receitas e dão nome às criações da cervejaria.

A Trópica Possui na sua linha 7 rótulos: a Bora Bora (Specialty Beer com especiarias como coentro e cascas de tangerina), a Arequipa (Session IPA com erva-mate, premiada no Festival Brasileiro da Cerveja), a Trópica Trancoso (uma Saison com camomila, gengibre e capim-limão), a Trópica Macau (uma porter com toque de hortelã), a VeraCruz (Session Tripel com aroma de baunilha), a Brumadinho(New England APA com um toque de goibada) e agora ganha sua mais recente criação – a Hawaii (Fruit IPA com suco de abacaxi).

Serviço
Lançamento Trópica Hawaii
Onde: Beach House Ipanema – Rua Barão da Torre, 485 – Ipanema
Horário: A partir de 19h.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *