Chope com pó de lupulina na Cervejaria Nacional

No dia 5 de julho, a Cervejaria Nacional engata em suas torneiras mais uma receita sazonal inédita. Fruto de uma parceria com a Realli, empresa Importadora de insumos cervejeiros, a Coralina, como foi batizada a nova criação, é uma Red India Pale Ale feita com doses generosas de uma novidade recém- chegada ao mercado: pó de lupulina.


Patrick Bannwart, mestre cervejeiro do brewpub mais querido de São Paulo, aproveitou o insumo trazido com exclusividade pela importadora e desenhou uma cerveja feita com malte 100% Red X, também exclusivo da Realli,  que  confere cor avermelhada. Para trazer amargor e aroma cítricos que lembram frutas tropicais ele usou pó de lupulina das variedades americanas Simcoe, Cascade e Mosaic.

É justamente este pó amarelado e brilhante que os lúpulos produzem que carregam óleos essenciais e os alfa ácidos, compostos que trazem o tal amargor e riqueza aromática tão desejados nas variações do estilo India Pale Ale. Na boca, a Coralina traz notas que remetem ao aroma cítrico que remete a maracujá, corpo médio e amargor elegantemente marcante e equilibrado. O aftertaste é levemente aquecedor, já que a cerveja alcança os 7% de teor alcoólico  e rico em sabores que lembram frutas tropicais amarelas.

Na data, a Cervejaria Nacional celebra a chegada de mais uma colaborativa às torneiras da casa e serve a sazonal em sistema de double chope até às 22h.  Enquanto durar, a Coralina pode ser degustada em pints (R$ 30/ 570ml)ou half pints  (R$ 21/330ml).

Serviço:
Cervejaria Nacional – Made in Aqui mesmo!
Endereço: Av. Pedroso de Morais, 604, Pinheiros – São Paulo/SP
Telefone: 11 4305-9368
Telefone para reservas: 11 3034-4318
Horário de funcionamento: segunda fechado; terça a quinta das 17h às 0h; sexta e sábado, das 12h a 0h; domingo, das 12h às 18h


Cervejaria Nacional – Ribeirão Preto, SP
Rua São José, 933 – Higienópolis –
Shopping Santa Úrsula – Piso térreo
Tel: 55 (16) 3102-9246

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *