Cervejaria Edelbrau lança novo rótulo com inspiração belga

Perto de completar seu sexto aniversário, a Cervejaria Edelbrau de Nova Petrópolis (RS) lança este mês ao mercado o seu mais novo rótulo: trata-se de uma Belgian Dark Strong Ale.





De cor âmbar-escuro, a Belgian Dark Strong Ale é uma cerveja complexa e encorpada, inspirada nas versões trapistas da Bélgica. No aroma e sabor apresenta notas de caramelo, cereais tostados e frutas passas, como ameixa e uva. Equilibrada e aveludada no paladar, combina com carnes de caça, queijo gorgonzola, além de sobremesas à base de caramelo e chocolate ao leite.

Esse é o terceiro rótulo da família de cervejas escuras da Edelbrau, que conta também com a Dunkel e a Winter, essa última uma Oatmeal Stout sazonal, produzida apenas nos meses de inverno.
A Belgian Dark Strong Ale começará a ser vendida na loja de fábrica da Edelbrau e em bares selecionados do Rio Grande do Sul a partir da próxima quinta-feira, 13 de julho. Envasada em garrafas de 500ml e melhor servida em taça snifter, a cerveja terá índice alcoólico de 8,3% e 24 IBU.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *