Últimas Notícias

Bodebrown lança cerveja envelhecida em barrica de carmenère

“Hair of The Bode” é a nova cerveja para ajudar na arrecadação da nova fábrica



A Bodebrown apresenta um novo lançamento de peso da sua série de cervejas envelhecidas em madeira, para dar prosseguimento à linha de produtos exclusivos cuja venda será revertida na construção da nova fábrica. É a Hair of The Bode Wood Aged Series, parceria com a cervejaria norte-americana Hair Of The Dog. No estilo Barleywine, historicamente conhecido pela sua aproximação com o mundo dos vinhos, ela já pode ser comprada no site, pelo link www.novafabrica.bodebrown.com.br

Hair Of The Bode é envelhecida por 15 meses em barricas de carvalho previamente utilizados por vinhos da uva Carmènere, adquirindo características que remetem ao vinho, com caráter mais licoroso, ideal para o inverno. Ela passa ainda por um processo de adormecimento dentro da garrafa, tornando-se uma cerveja com potencial de guarda de até 20 anos. Com teor alcoólico de 11,7%, é uma produção bem maltada, com notas de uvas passas e dulçor típico de seu estilo.



A produção, limitada, terá apenas seis mil garrafas vendidas em kits de 330ml, com ou sem taça de cristal. A taça exclusiva foi desenvolvida pela Cristais Blumenau especialmente para a Hair Of The Bode. Esta receita já tinha sido apresentada em competições com grande sucesso, ganhando agora um lançamento oficial. Ganhou três medalhas de bronze e uma de prata em festivais brasileiros.

A Hair Of The Dog é conhecida por seguir os preceitos de Thomas Hardy, o precursor das Barleywine ainda no século XIX. É um a das cervejarias mais cultuadas do Oregon.


Nenhum comentário