Beer School Labs: Projeto no Youtube aproxima o público do processo de produção da cerveja

O engenheiro químico, professor universitário e pesquisador Dr. Jamal Awadallak há dois anos utiliza um canal no YouTube para compartilhar seus conhecimentos acerca da produção de cervejas artesanais com outros 15.000 cervejeiros, sommeliers e bebedores do líquido sagrado.

Com o engajamento do canal teve a ideia de criar um grande projeto que envolvesse as duas pontas da cena cervejeira: os consumidores e as cervejarias artesanais. O que era apenas uma ideia virou realidade com o apoio semanal dos inscritos do canal.

Batizado de Beer School Labs (BSL), o projeto viabiliza a elaboração e lapidação de receitas com auxílio de mais de 1000 entusiastas da cerveja e os proprietários das cervejarias participantes, colaborando online durante as lives semanais no Youtube. Sete cervejarias foram escolhidas, e os perfis são os mais diversos possíveis, desde cervejarias com capacidade de produção de 100 litros até hectolitros.

O Projeto iniciou com a Cervejaria Patt Lou em Vitória de Santo Antão (PE) passando pela Mistura Clássica em Angra (RJ) e Piedade no Rio de Janeiro (RJ). Agora Jamal segue a viagem para Gotter em Pará de Minas (MG), Verace em Belo Horizonte (MG), Old Captain em Canoas (RS), finalizando na cervejaria Providência em Cascavel (PR).

Também faz parte do projeto apresentar as realidades de cada cervejaria, entender as burocracias específicas de cada estado para registro do produto, os impostos envolvidos, e tudo que está intimamente relacionado a produção de um rótulo. O projeto será finalizado com um documentário e as cervejas já estão em pré-venda online para todo o Brasil pelo site Social Beers, um sistema de financiamento coletivo. As pessoas poderão acompanhar as movimentações do projeto, diariamente, via redes sociais.

Saiba mais sobre o projeto em: http://bit.ly/BeerSchoolLabs

Um comentário para “Beer School Labs: Projeto no Youtube aproxima o público do processo de produção da cerveja

  • Mad Max - Breja Da Toca says:

    Esse Jamal é “O” Cara! é o Papa da cerveja, não só artesanal!
    O reverencio com todos os seus vídeos. A cada vídeo que assisto procurando uma informação, encontro 10!
    Merece um prêmio pelo empenho e pela disposição de ensinar e propagar nossa cultura cervejeira artesanal e caseira!

    Parabéns a Vocês por prestigiar o conteúdo de qualidade!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *