Últimas Notícias

Heineken completa aquisição da Kirin - veja comunicado oficial

São Paulo, 1 de junho de 2017 -  A HEINEKEN N.V. anuncia hoje a conclusão da transação para adquirir a Brasil Kirin Holding S.A ("Brasil Kirin") da Kirin Holdings Company, Limited. O fechamento da transação segue o cumprimento de todas as condições precedentes, conforme acordado em 13 de fevereiro de 2017, quando a HEINEKEN N.V. anunciou um acordo para adquirir a Brasil Kirin. Em 24 de maio de 2017, a companhia recebeu a aprovação regulamentar necessária do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) para a aquisição da Brasil Kirin. A transação foi aprovada sem qualquer restrição.

Conforme detalhado no comunicado de 13 de fevereiro de 2017, a HEINEKEN acredita que a transação oferece benefícios estratégicos para seus negócios no Brasil. Ela consolidará a presença da companhia no mercado brasileiro, ampliando seu alcance em todo o país, além de gerar um aumento significativo de escala.



O portfólio da HEINEKEN ficará mais forte, com marcas que vão acelerar a premiunização, como Heineken, Sol, Baden Baden e Eisenbahn. Ao mesmo tempo, esse novo portfólio permitirá um crescimento maior de marcas bem consolidadas como Schin, Bavaria, Kaiser, Amstel e Devassa nos segmentos mainstream, e marcas de não alcoólicos, como Viva Schin, Itubaína e Água Schin.

O novo cenário aumenta ainda mais a exposição e crescimento da HEINEKEN em mercados em desenvolvimento, e permite que a companhia gere valor no longo prazo como o segundo player no mercado de cervejas, com aproximadamente 20% de market share.

A HEINEKEN reforça que pretende alavancar o sistema de distribuição da Brasil Kirin para comercializar o portfólio da HEINEKEN no futuro. Hoje, os produtos HEINEKEN Brasil são distribuídos pelos engarrafadores da Coca Cola no Brasil.

A companhia espera, por meio dessa aquisição, atingir sinergias de custos, produção e logística e a otimização das cervejarias e das despesas gerais. A equipe de liderança da nova organização está sob o comando de Didier Debrosse, que segue como presidente da companhia.

Sobre a HEINEKEN Brasil
A HEINEKEN Brasil chegou ao país em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A ("Brasil Kirin"), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. No Brasil, a empresa gera mais de 10 mil empregos e tem 16 fábricas localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Blumenau (SC), Campos de Jordão (SP), Caxias (MA), Horizonte (CE), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Manaus (AM), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE). O portfólio de cervejas é composto por Heineken, Desperados, Sol, Kaiser, Bavária, Bavária Premium, Baviera 0,0%, Xingu, Amstel, Kirin Ichiban, Schin, Schin no Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn, Cintra e Glacial. O portfólio não alcoólico inclui refrigerantes, sucos, energético e água como Água Schin, Itubaína, K Energy Drink, Schin Tônica, Skinka, Viva Schin, Viva Schin Mini. A empresa importa Dos Equis, do México, Birra Moretti, da Itália e Edelweiss, da Áustria. Com sede em São Paulo, é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejeira da Europa, a segunda em termos de rentabilidade e a terceira em volume. A HEINEKEN opera 170 cervejarias em mais de 70 países.

Informações adicionais:
Informações atualizadas estão disponíveis na homepage da HEINEKEN Brasil:
http://www.heinekenbrasil.com.br
Informações adicionais:
http://www.heinekeninternational.com e www.enjoyheinekenresponsibly.com

Nenhum comentário